30 de outubro de 2009

Morto até Anoitecer


A pequena e pacata cidadezinha de Bon Temps nunca mais será a mesma.

É lá que vive Sookie, a garçonete telepata e mocinha da nossa história.

Desde que os vamiros saíram do ármario  -ou melhor dizendo, do caixão- e passaram a se integrar à sociedade, Sookie espera que um vampiro apareça em Bon Temps, mas ela não espera um vampiro qualquer, ao que tudo indica ela espera o "seu" vampiro.

E numa bela noite ele chega ao bar Merlott's onde Sookie trabalha, seu nome é Bill e ele é simplesmente lindo!!!

Desde o primeiro olhar rola uma atração entre eles, que é intensificada pelo fato de ambos se salvarem de um casal de assassinos. Porém a relação já complicada, - afinal ele é um vampiro-  fica ainda mais difícil quando várias mulheres (que tinham envolvimento com vampiros) começam a aparecerem mortas. Claro que a cidade culpa Bill, mas Sookie tem certeza que ele é inocente, e apesar de ser uma vítima em potencial, faz de tudo para descobrir o verdadeiro assassino. Isso implica inclusive conhecer o Fantagsia, uma boate de vampiros frequentada pelas vítimas e dirigida por um vampiro bonitão e poderoso: Erik.

Sookie é tão doce e ingênua, apesar dos 25 anos, que chega a parecer tola em alguns momentos.
Bill é lindo, másculo e experiente, um verdadeiro cavalheiro, apesar dos instintos assassinos.
Erik aparece na história com um estilo Bad boy, bonitinho mais ordinário.

Com tantos "ingredientes" (e olha que não falei nem a metade) a história só poderia se tornar no minímo interessante, mais ela é mais do que isso, é envolvente e viciante.

Para aquelas que gostam de deixar o pescocinho a vista é uma ótima escolha. Mas tenho que confessar a minha amiga Alê que adorei Bill, porém meu coração e pescoço ainda pertencem ao Edward.