31 de julho de 2009

Luz do Dia


Jack Owens foi abandonado pela esposa Anne, quando o filho deles tinha apenas cinco anos.Lutando para refazer a vida, Jack se muda com Danny para a cidade de Gilbert, Indiana, a mesma cidade onde ele havia estudado e se apaixonado por Anne.

Dez anos passaram e tudo parecia estar dando certo.Jack era um respeitado e admirado Prof. de cinema na faculdade local, Danny era um jovem de 15 anos, que estudava, tocava piano, jogava beisebol, tinha vários amigos, uma grande amizade e intimidade com o pai e pensava em arrumar um emprego no verão do ano seguinte.
Atrasado com as notas de final de semestre, Jack estava estendendo sua jornada de trabalho, acabou passando a noite no escritório e pela manhã quando ligou em casa Danny já havia ido para a escola.
Era mais uma bela manhã e tudo parecia normal, mas no momento em que o detetive Hopewell bateu em sua porta e comunicou que seu filho havia cometido suicídio, Jack viu seu mundo desabar.
POR QUE?? Essa era a perguntava que ecoava em sua mente.Por que Danny havia se matado?Quais foram os sinais que ele havia dado de que algo não estava bem e que Jack não enxergou?
A angustia e o desespero de Jack se torna insuportáveis.
Junto ao desespero do POR QUE?, surge a pergunta: O que virá a seguir??Qual será a próxima tragédia que Jack terá que enfrentar.
Diante dessas duas perguntas que martelavam em sua cabeça e de uma dor que parecia não ter fim, Jack se afunda em uma depressão e passa a se esconder do mundo.
A ajuda surgiu em sua porta na forma de um misterioso detetive chamado Mary.Será que Marty conseguirá resgatar Jack do fundo do poço? Será que Jack conseguirá refazer sua vida? E o mais importante, será que Jack irá descobrir e entender os motivos que levaram o filho a um ato de tamanho desespero? Um livro extremamente emocionante, um exame sensível da dor e do desespero de um homem diante de um fato terrível sem volta.Vale a pena.

29 de julho de 2009

Ganhei Selinho

Oi gente!!!Estou muito feliz, pois recebi meu primeiro selinho, presente da carinhosa amiga Fernanda, muito obrigada.
Vamos as regrinhas: 1-Linkar quem te deu o selinho: Minha querida amiga Fernanda http://coisas-da-fernanda.blogspot.com/ 2-Responder as perguntas: Porque este blog é fofo? Criei e mantenho esse blog com todo o meu carinho, tento passar a todos um pouquinho do que eu sou, mas acho que meus amigos é que deveriam dizer se ele é ou não fofo, porque para mim ele e vocês são maravilhosos. Qual a palavra mais linda? Saudade (ela representa amor, carinho, vontade de estar junto...) Qual o sentimento mais lindo? Esperança 3-Mandar esse selinho para 5 blogs Foi difícil escolher, mais segue aí a minha lista: http://compartilhandoleituras.blogspot.com/ http://alelasorciere.blogspot.com/ http://letrassaltitando.blogspot.com/ http://livrosdebia.blogspot.com/ http://meucantinhodaleitura.blogspot.com/ Super Beijo

Orgulho e Paixão

Shelby Campbell é uma mulher independente, talentosa, cativante, que guarda uma dor profunda, uma ferida que nunca cicatrizou, o assassinato do seu pai durante as preliminares para a presidência dos EUA. Alan MacGregor è senador pelo estado de Massachusets, um homem forte, bonito, inteligente e que tem aspirações à presidência da república. O encontro dos dois se dá em uma festa e é eletrizante desde o primeiro segundo, porém quando descobre a profissão de Alan, Shelby sente o impulso incontrolável de se afastar, algo que Alan não pretende permitir. Resta saber se o amor e o desejo serão suficientes para aplacar a dor das feridas de Shelby e convencê-la que seu lugar é ao lado de Alan. Mais um romance de Nora Roberts que nos emociona da primeira a última página.

28 de julho de 2009

Ajudando a Ajudar

Oi amigas!!! Estou ajudando nossa amiga Bia a divulgar o blog ADOTE UM AMIGO. É realmente muito triste que tantos animais sejam jogados pela rua como se fossem um pedaço de lixo que ninguém quer mais. Bia valeu pela iniciativa do blog, espero que você consiga arrumar vários lares para essas fofuras. Segue o link do blog http://adotemiauau1.blogspot.com/ Vamos ajudar a Bia divulgando o endereço no blog...beijos a todas.

O Morro dos Ventos Uivantes

Muito distante da civilização, em um lugar tranquilo onde os morros testemunham o nascer e o pôr do sol e o vento sopra com crueldade no inverno, homens e mulheres se perdem no amor, ódio e vingança. Neste lugar esquecido, o tempo passa, mas não apaga a mágoa do coração de Heathcliff, uma criança misteriosa, um jovem perseguido, um homem poderoso.Catarina é uma mulher apaixonada e voluntariosa, um fantasma que vaga perdido na solidão dos morros a espera de seu grande amor. O desejo, o orgulho e ambição são os temperos destas almas perdidas. Os personagens desta história sem dúvida são o retrato da miséria humana e do amor que destrói. Particularmente, não gostei muito do livro, espera uma história de amor que era capaz de resistir até mesmo a morte, mais para mim o livro fala muito mais de ódio e vingança.Fiquei com pena do Heathcliff no começo, mas depois ele se torna um homem tão cruel que é difícil simpatizar com ele.Catarina se mostra acima de tudo uma pessoa egoísta, que preferiu o conforto a lutar por uma verdadeiro amor.Enfim não faz parte dos meus favoritos.

Consegui!!!!!

Olá amigas!!!!! É com muita alegria que divido com vocês meu novo espaço....ainda quero mudar umas coisinhas, mais espero que gostem. Agradeço muito a ajuda de todas, mais tenho que confessar que se não fosse o maridão me ajudar acho que não tinha conseguido. Como já estou super cansada, depois de um dia de trabalho no hospital (pelo amor de Deus que chegue logo o verão...não aguento mais essa gripe), e depois de horas repaginando o blog, vou deixar o post dos livros para amanhã. Super beijo a todas.

27 de julho de 2009

A Saga de uma Blogueira

Olá amigas!!!!vou ter que dividir com vocês a comédia e o drama que foi meu final de domingo.... Parte 1 Desde que criei meu blog, vivia me lamentando, achando ele meio sem graça, já que via tantos blogs com um visual tão bacana por aí.Tentava de tudo, fuçava aqui e acolá, mais tudo o que conseguia era mudar o tipo, tamanho e cor das letras, ou uma ou duas cores do blog. Já estava até me conformando, dizendo para mim mesma: Olha Renata, você consegue puncionar veias de bebê e de vozinhos muito bem, nem todo mundo consegue isso, mais se tratando de informática você é uma "anta".Quando de repente.... Parte 2 Xeretei só mais um pouquinho e não é que descobri um site bacana, com vários modelos legais para blog?? Fiquei felicíssima, afinal descobri que não era tão "anta" assim. Fui dando uma olhada, até reconhecendo o modelo de algumas amigas quando encontrei dois que eram justamente o que eu estava pensando, um mais alegre e colorido e o outro mais delicado. Pronto.Agora é fácil.Só preciso clicar em um ou dois botões e.....E nada.Não conseguia fazer nada dar certo.era um tal de fazer download, "dizipar" (se é que esta palavra existe) arquivos e nada acontecia. Já estava me conformando outra vez: não é que eu era mesmo uma "anta", então.... Parte 3 Oba!!Descobri!!Literalmente pulei de alegria.Agora vai dar tudo certo. Quando fui salvar o novo modelo ele me avisou que perderia algumas coisas, com medo chequei para ver o que era e decidi que tudo bem, pois aquilo eu sabia fazer de novo. Não tive mais dúvidas, mandei salvar e fui visualizar meu blog novo.E lá estava ele, todo reformulado e eu toda feliz.Só faltava entrar na tela personalizar e arrumar as tais coisinhas que sumiram...CADÊ aquela tirinha bonitinha que ficava na topo do meu blog onde aparecia escrito nova postagem, personalizar e login?????SUMIU. Procuro, procuro e nada.Subo e desço a barra de rolagem e nada.Como boa canceriana que sou já estava quase chorando.Comecei a clicar em tudo que tinha na tela como uma doida, até que sabe Deus como consegui entrar na tela personalizar.Respirei fundo e como não tinha a menor idéia de como cheguei lá, voltei para meu seguro modelo antigo e fiquei feliz quando reencontrei a tal tirinha no ínicio do blog. Desistindo de tentar descobrir sozinha como isso funciona, faço meu apelo, POR FAVOR me dêem alguma dica, qualquer coisinha será muito bem vinda e sempre serei grata.E se algum dia precisarem de uma injeção, conte comigo, pois NISSO eu me garanto.....bj

24 de julho de 2009

Qual livro despertou seu amor pela leitura????

Hoje me lembrei com muita saudade do livro que despertou meu amor pela leitura.
A Montanha Encantada conta a história de cinco crianças que estão de férias no sítio do padrinho, e ficam curiosas para descobrir o que significa a misteriosa luz que aparece esporadicamente no cume da montanha.Eles partem junto com seus dois cachorrinhos em uma excursão, dispostos a desvendar o mistério.
Num acidente, caem dentro da montanha e descobrem uma cidade inteira feita de ouro, e habitada por anões.Apesar de toda essa riqueza, já que até as roupas, ruas e tudo o mais é feito de ouro e pedras preciosas, eles são pobres, pois não possuem literatura, música ou flores.
Após várias confusões eles retornem ao cume da montanha. A luz misteriosa era o fruto de uma experiência do anão cientista da cidade, mais diante de tanta magia esse enigma perde a importância.
Enfim, é uma bela leitura.Vale a pena.
Diante dessa magia resolvi lançar a pergunta: Qual livro despertou seu amor pela leitura????

23 de julho de 2009

Castelo de Gelo

Estava atualizando meu perfil e quando escrevi o nome dos filmes que mais gosto não resisti a deixar um link do final deste filme, que sempre me emocionou demais..espero que gostem... http://www.youtube.com/watch?v=pTyD_8hcmzA
Looking Through The Eyes of Love
Olhando dentro dos seus olhos
Olhe para o céu, me diga o que você vê
Apenas feche os olhos e o descreva para mim
O paraíso está brilhando com a luz das estrelas essa noite
É isso que eu vejo dentro dos seus olhos
Eu vejo o Paraíso cada vez que você sorri Eu ouço a batida do seu coração através de milhas E repentinamente eu sei porque a vida vale a pena É isso que eu vejo dentro dos seus olhos É isso que eu vejo dentro dos seus olhos Aqui nesta noite, eu vejo o sol Aqui no escuro, nossos corações são um Está fora de nossas mãos, nós não podemos parar o que começou E o amor me pegou de surpresa, apenas olhando dentro dos seus olhos Eu vejo a noite, eu queria que ela fosse eterna Eu vejo o mundo em que estamos juntos E isso é muito mais do que eu possa me lembrar Mais do que eu possa me lembrarMais do que tudo o que eu sei Aqui nesta noite, eu vejo o sol Aqui no escuro, nossos corações são um Está fora de nossas mãos, nós não podemos parar o que começou E o amor me pegou de surpresa, apenas olhando dentro dos seus olhos Olhando dentro dos seus olhos

A Cabana

A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar áquele cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta ao cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele. Resolvi ler esse livro, porque segundo minha irmã "é o livro do metrô", todo dia você encontra uma pessoa lendo o livro por aí. No começo, confesso que não estava gostando muito, mais depois resolvi fazer o que o próprio livro sugere, comecei a lê-lo como uma prece e então passei a enxergar coisas que estavam me passando desapercebidas.Para mim o livro é basicamente um exercício sobre o perdão, sobre o quanto você confia em Deus e no quanto está disposto a perdoar e deixar que Ele resolva os seus problemas mais profundos, não os problemas de todo dia, mais os problemas da alma. Conheço várias pessoas que leram e não gostaram, outras que nem terminaram, mais com certeza não sou uma delas, foi um livro que me tocou profundo e do qual sempre lembrarei.

21 de julho de 2009

A Sombra do Vento

Barcelona, 1945.Logo após o fim da guerra, a cidade cuida de suas feridas nas sombras.Um menino chamado Daniel acorda na noite de seu aniversário de 11 anos e descobre que não consegue mais lembrar do rosto da sua mãe já morta.Para consolá-lo, seu pai - dono de um famoso sebo - leva-o até o Cemitério dos Livros Esquecidos, uma biblioteca secreta que funciona como depósito para obras abandonadas pelo mundo à espera de que alguém as descubra. Encorajado pelo pai a escolher um volume da labiríntica biblioteca, Daniel fica fascinado pelo romance A Sombra do Vento, de Julián Carax.Obcecado, empreende uma busca pelas outras obras do autor e, para sua surpresa, descobre que alguém vem destruindo sistematicamente os exemplares de todos os livros que este já escreveu.Na verdade, o livro que Daniel tem em mãos pode ser o último exemplar existente, o que acabará por colocar sua vida em risco. Em sua investigação aparentemente inocente, Daniel percorre as praças e cafés do Bairro Gótico, as Ramblas e o Tibidabo, e adentra os mistérios e segredos mais obscuros de Barcelona, vivendo uma história épica de assassinato, magia, loucura e amores perdidos.Logo entenderá que, se não descobrir a verdade sobre Julián Carax, ele e aqueles que ama terão um destino terrível. Li este livro no inicio do ano, e fiquei fascinada..como Daniel, eu simplesmente não conseguia parar de ler, queria saber e entender todos os mistérios e por quê...Adoraria ter conhecido o senhor Sempere e sua livraria, dom Gustavo Barceló e seu jeito excêntrico, o Cemitério dos Livros Esquecidos e todas as possibilidades de aventura, ter tido um amigo meio doido como Fermím Romero de Torres... só lendo para entender. Mas talvez tenha gostado deste livro porque ele me fez entender porque amo tanto ler...pois cada livro, cada volume, tem alma. A alma de quem escreveu e de todos aqueles que leram, pois o livro, é vivo.....

Blog Menina da bahia

Olá pessoal!!!
Passem pelo blog http://meninasdabahia.blogspot.com/ ela está fazendo aniversário e nos presenteia com uma super promoção......Vale a pena

17 de julho de 2009

Leitura

Estava passeando por alguns blogs, e não resisti a essa imagem que encontrei no blog http://viajarpelaleitura.blogspot.com/ ela mostra exatamente como me sinto quando estou lendo, literalmente dentro da história.

O Segredo do Anel

Durante dois mil anos, um tesouro permaneceu escondido nas encostas rochosas dos montes Pirineus. De valor inestimável e protegido por forças sobrenaturais, só poderia ser descoberto por uma pessoa especial, escolhida para essa missão pela providência divina: uma mulher cujas principais armas são a determinação e a obsessão pela verdade. Quando inicia a pesquisa para um livro sobre personagens históricas femininas caluniadas pela crônica oficial, a jornalista Maureen Paschal não tem a menor idéia de que está se envolvendo com um mistério antigo, complexo e perigoso. Em uma das etapas de sua excursão investigativa, Maureen sente-se inexplicavelmente atraída por um anel, exposto em uma loja de antiguidades, em Jerusalém.Como se aguardasse sua chegada, o antiquário a presenteia com a jóia com motivos cósmicos, que parece ter sido feita para ela. No Languedoc, na França, o nobre escocês Berenguer Sinclair depara-se com um exemplar do livro de Maureen e surpreende-se com a foto da autora exibindo o anel no dedo.Intrigado, ele a convida para uma temporada em seu castelo.Em contato com as lendas e os mitos que envolvem a região, a jovem escritora não pode mais negar seu papel num drama fatal, de contornos épicos e consequências internacionais. Vou confessar que sou suspeita para falar sobre esse livro, visto que adoro livros que questionem a história.Como diz no próprio livro: "A história não é o que aconteceu, e sim o que se escreveu". Como podemos não ficar em dúvida quanto a história de Maria Madalena?A bíblia foi escrita muitos anos depois de Cristo ter morrido, e numa época totalmente paternalista, para não dizer machista, não haveria motivo algum para se engrandecer uma mulher. Fui criada e educada na religião católica, acredito em Deus e em Jesus, mais sempre questionei muita a igreja e o modo como ela coloca as coisas, por isso adorei o livro, ele nos mostra um outro lado de Jesus e de Maria Madalena e para ser sincera sou muito mais tentada a acreditar nessa versão como sendo a real.

Destino Tentador

Esta é a história de Caine MacGregor e Diana Blade, dois talentosos advogados cujos caminhos se cruzam mesmo sem a interferência de Daniel, o patriarca do clã MacGregor. Ela deseja apenas acertar as contas com seu irmão, Justin, mas é recebida em Atlantic City por Caine, que a ajuda a lidar com suas mágoas e frustrações, e se prova bem diferente de sua terrível reputação nos tribunais. Ele não faz questão de esconder o que sente por ela, e a conquista arrebatadoramente, mas Diana sabe que precisa superar os próprios medos antes de se entregar ao amor. Neste segundo livro da série MacGregor, Nora nos brinda com mais um belo romance.Mas o que chamou minha atenção neste livro foi o fato dela nos mostrar tão bem o que as mágoas do passado podem fazer com os sentimentos futuros.Diana sofreu muitas desilusões durante a infância e a adolescência e isso deixou cicatrizes muito profundas, cicatrizes essas que Caine está disposto a ajudá-la a superar para que os dois possam viver juntos um grande amor.

15 de julho de 2009

Jogo de Sedução

Serena prefere se manter distante das questões de sua família e alheia a relacionamentos em seu modesto trabalho como croupier no cassino de um navio. Porém, o encontro com o jogador profissional Justin Blade a faz reconsiderar. Ele se surpreende ao saber que ela é filha de Daniel MacGregor, seu amigo e parceiro de negócios, e desconfia de que o patriarca tinha segundas intenções ao lhe oferecer a passagem para esse cruzeiro de férias... Como eu já imaginava, simplesmente amei o livro, Nora Roberts sem duvida conquistou meu coração.Serena é uma mulher fantástica, pode parecer frágil, mas não aceita ser guiada para um destino que não seja o que ela escolheu. Justin parece ser um homem frio e calculista, mas logo percebemos que na verdade ele é determinado e cheio de energia para conseguir o que quer. As cartas foram distribuídas, resta saber o que cada jogador fará com elas.

12 de julho de 2009

Sou nova nessa coisa de blog, mais estou amando....no começo pensei no blog mais como uma forma de registrar tudo o que já li, estou lendo e ainda quero ler..mais agora estou vendo que é uma forma de conhecer pessoas novas e trocar experiências e estou achando demais.....fora o fato de estar "apanhando" em tudo que quero fazer.....colocar um simples enfeitinho tem sido uma experiência e tanto...mais não vou desistir...espero que quem passar por aqui possa apreciar.....valeu...beijos.

Série Crepúsculo

Livro 01-Crepúsculo
Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante. Com corpo de atleta, olhos dourados, voz hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Bella está decidida a descobrir seu segredo sombrio.
Livro 02-Lua Nova
Para Bella Swan, há uma coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um mostro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando...
Livro 03-Eclipse
Havia algo que Edward não queria que eu soubesse. Algo que Jacob não teria escondido de mim. Algo que pôs tanto os Cullen quanto os lobos no bosque, movendo-se juntos numa proximidade perigosa. (…) Algo que eu, de algum modo, esperava. Que eu sabia que aconteceria de novo, tanto quanto desejava que jamais acontecesse. Nunca teria um fim, teria?"Enquanto Seattle é assolada por uma sequencia de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de outros perigos. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob - uma opção que tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella vive mais um dilema: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?
Livro 04-Amanhecer


Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra, por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano de tentação, perda e conflito, para atingir o momento da decisão final. Essa escolha fatal entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou seguir uma vida totalmente humana se tornou o marco que poderá transformar o destino dos dois clãs: vampiros e lobisomens.
Agora que Bella tomou sua decisão, uma corrente de acontecimentos sem precedentes se desdobrará, com consequências devastadoras. No momento em que as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os desgastantes confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre.
A série Crepúsculo é para mim um sonho, um verdadeiro sonho de amor, onde os protagonistas estão dispostos a abrir mão de tudo (no caso de Bella, sua própria vida) para ficar um com o outro, ou até mesmo abrir mão do grande amor (no caso de Edward) para protejer a amada. Stephenie Meyer amarra a história desde o início e final é realmente surpreendente, espero anciosa que ela realmente escreva (ou melhor dizendo conclua) o livro Midnight Sun, a versão do Crepúsculo contada pelo Edward. Não resisti e li o que vazou na internet e o que li foi tão bom se não melhor que o próprio Crepúsculo.é fácil perceber todo o amor e angústia que edward sente se descobrindo apaixonada por Bella, justo ela que tem o sangue mais atraente para ele do que qualquer outro humano que ele já conhecer.vai valer a pena.

10 de julho de 2009

Família Donovan

Livro 01-Cativado
Cético, Nash Kirkland saíra em busca da fascinante Morgana Donovan para ajudá-lo com seu mais novo roteiro, não acreditando por um momento sequer que ela fosse o que dizia ser.Contudo, à medida que Morgana se revelava a ele, Nash se via cada vez mais cativado. Ele jamais confiara em seus sentimentos, e sempre os mantivera em xeque. Assim, como Nash poderia ter certeza de que sua irresistível paixão por ela era real, e não apenas mais um feitiço?
Livro 02-Fascinado
Mary Ellen Sutherland estava desesperada para encontrar um bebê desaparecido, e não tinha quaisquer pistas. Assim, relutantemente, a desconfiada detetive particular concordou em aceitar a ajuda de Sebastian Donovan.Ela precisava admitir, ainda que de má vontade, que aquele homem misterioso tinha alguns dons notáveis... E entre eles estava uma extraordinária habilidade de ir além de sua fachada durona... e, tocar seu coração...
Livro 03-Encantado
Anastasia Donovan tinha o dom da cura, mas não gostava de se misturar com outras pessoas que não fossem da família. Havia sofrido muito com uma decepção e preferia não ter replays. No entanto, a barreira foi derrubada por uma garotinha curiosa com um pai reticente e escritor de livros de contos de fadas. Mas estaria Boone Sawyer preparado para saber que a magia não era apenas coisa de ficção? Este livro tem a melhor cena com todo o clã Donovan, incluindo os impagáveis pais de Morgana, Sebastian e Anastasia.
Livro 04-Enfeitiçado
O amor se aproximava. Liam sabia disso e estava assustado, porque precisava tomar decisões importantes e não queria ser influenciado. Encontrar a si mesma é a meta de Rowan Murray, que resolveu se isolar numa cabana no Oregon. A princípio, um não estava nos planos do outro, mas os planos foram mudados. Rowan seria capaz de compreender Liam e sobreviver a fera que ele não escondia ser...? E Liam, estaria preparado para a verdadeira Rowan? O que posso dizer sobre esta série, é que simplesmente, amei....Não sei com pude demorar tanto a ler um livro escrito por Nora Roberts, ela é demais...escreve de um jeito fácil e gostoso de ler e nos brinda com uma riqueza de detalhes, que é como se fossemos parte da história. As cenas calientes são descritas com tamanha emoção, carinho e paixão, que é possível ficar sem fôlego como nossos heróis e heroínas. E posso garantir que adoraria ser uma Morgana ou uma Anastasia, e que qualquer mulher adoraria se apaixonar por nossos feiticeiros Sebastian e Liam ou mesmo os apenas humanos Nash e Boone.

4 de julho de 2009

O Leitor


Michael Berg tem 15 anos quando inicia um obsessivo caso amoroso com Hanna, uma mulher enigmática, vinte anos mais velha. Os encontros entre os dois seguem um ritual: primeiro banham-se, depois ele lê fragmentos de Goethe, Dickens, Tolstói e Schiller, e só então fazem amor.Michael nunca chega a saber muito sobre a amante.Assim, quando ela desaparece de repente dando um fim abrupto àquele período de felicidade, ele se convence de que jamais a verá de novo. Anos mais tarde, entretanto, ele a reencontra.Hanna é uma das acusadas por crimes de guerra e por várias mortes em um campo de concentração nazista.Michael, como estudante de direito, acompanha o caso indeciso entre lembranças da antiga amante e a indignação pelos crimes.Na tentativa de descobrir quem é a mulher que amou, ele gradualmente percebe que Hanna pode guardar um segredo que considera mais vergonhoso que homicídio.
O que fez com que eu gostasse deste livro foi muito mais o estilo de escrita de Bernhard Schlink, do que a história propriamente dita.Quando terminei o livro fiquei com um gostinho de "puxa vida!!!! podia ter sido diferente".

3 de julho de 2009

A Conspiração Franciscana


É uma versão fictícia mas extremamente verossímil para explicar o roubo dos restos mortais de São Francisco de Assis e o aparecimento dos estigmas em seu corpo. Tendo como pano de fundo o caos da sociedade italiana em pleno século XIII, em que a pobreza extrema do povo contrastava com a opulência dos comerciantes e dos altos escalões do poder religioso, este romance traz à tona uma armação da Igreja para encobrir um fato que poderia abalar para sempre a fé no santo de Assis. Recusando-se a levar esse segredo perturbador para o túmulo, frei Leo - um dos companheiros mais próximos de São Francisco - deixa uma estranha mensagem ao eremita Conrad da Offida, incitando-o a investigar minuciosamente a vida e a morte do fundador da Ordem. Cedendo ao último pedido do amigo, Conrad parte em busca de respostas e se vê perdido em um terrível labirinto que parece não ter fim.Em cada etapa do caminho, ele é forçado a enfrentar seus medos mais profundos para encontrar a verdade e salvar sua própria vida.
Um livro que emociona do início ao fim....faz com que imaginemos como a vida nesta época era muito mais difícil do que a que vivemos hoje, e ainda nos questiona até que ponto a instituição "Igreja" manipula nossa fé.