30 de outubro de 2009

Morto até Anoitecer


A pequena e pacata cidadezinha de Bon Temps nunca mais será a mesma.

É lá que vive Sookie, a garçonete telepata e mocinha da nossa história.

Desde que os vamiros saíram do ármario  -ou melhor dizendo, do caixão- e passaram a se integrar à sociedade, Sookie espera que um vampiro apareça em Bon Temps, mas ela não espera um vampiro qualquer, ao que tudo indica ela espera o "seu" vampiro.

E numa bela noite ele chega ao bar Merlott's onde Sookie trabalha, seu nome é Bill e ele é simplesmente lindo!!!

Desde o primeiro olhar rola uma atração entre eles, que é intensificada pelo fato de ambos se salvarem de um casal de assassinos. Porém a relação já complicada, - afinal ele é um vampiro-  fica ainda mais difícil quando várias mulheres (que tinham envolvimento com vampiros) começam a aparecerem mortas. Claro que a cidade culpa Bill, mas Sookie tem certeza que ele é inocente, e apesar de ser uma vítima em potencial, faz de tudo para descobrir o verdadeiro assassino. Isso implica inclusive conhecer o Fantagsia, uma boate de vampiros frequentada pelas vítimas e dirigida por um vampiro bonitão e poderoso: Erik.

Sookie é tão doce e ingênua, apesar dos 25 anos, que chega a parecer tola em alguns momentos.
Bill é lindo, másculo e experiente, um verdadeiro cavalheiro, apesar dos instintos assassinos.
Erik aparece na história com um estilo Bad boy, bonitinho mais ordinário.

Com tantos "ingredientes" (e olha que não falei nem a metade) a história só poderia se tornar no minímo interessante, mais ela é mais do que isso, é envolvente e viciante.

Para aquelas que gostam de deixar o pescocinho a vista é uma ótima escolha. Mas tenho que confessar a minha amiga Alê que adorei Bill, porém meu coração e pescoço ainda pertencem ao Edward.

25 de outubro de 2009

Os Pilares da Terra


Esta emocionante historia – dividida em dois volumes - tem como pano de fundo a construção de uma catedral gótica, na Inglaterra do séc. XII e as sangrentas batalhas pela sucessão ao trono de Henrique I.


A eterna luta entre o bem e o mal, entre os poderosos e os humildes, entre a mentira e a verdade.

Vários são os personagens, e cada um deles marca o leitor de alguma forma e todos eles em algum momento acabam se cruzando e determinando o rumo da história.

Se o condutor da primeira parte é Tom Construtor, personagem que faz da humildade e determinação sua força para salvar a família da miséria e realizar o sonho de construir uma catedral, a segunda é movida pelo amor entre Jack e Aliena, - a bela princesa banida de suas terras pelo vilão Willian – uma relação intensa e complicada que encontra paz apenas nos capítulos finais.

Cada trama paralela tem o poder de prender o leitor, é difícil ficar indiferente as maldades e crueldades praticada por Willian e pelo bispo Walleran, a bondade e o senso de justiça do prior Philip, a determinação de Tom Construtor, o mistério que envolve Ellen e a morte do pai de Jack, a força e coragem de Aliena, enfim, todos são personagens complexos e importantes.

O que mais me surpreendeu foi à capacidade do autor de fazer com que em determinados momentos tivéssemos certeza de que a historia se resolveu e chegou ao seu final (nem sempre feliz), para depois com uma jogada de mestre, um novo fato mudar todo o rumo que parecia certo.

Um livro extremamente sensível que prende a imaginação do leitor e nos brinda com um final belíssimo.

Só achei um pouco cansativo o detalhamento sobre a construção da catedral (quase uma aula de historia da arte), mas nada é capaz de diminuir a beleza da historia. Com certeza um livro que vale a pena ser lido.

Somente não esqueçam que são dois volumes, e é necessário ler os dois para poder entender e apreciar a história.

24 de outubro de 2009

Selinhos/Carinhos

Como é bom receber mimos!!!!
Eu simplesmente adoro!!!!
então a todas que me mimaram meu muito obrigada. Segue os carinhos.



Este mimo ganhei das amigas Bia (Livros de Bia) e da Michele (Amante dos livros e afins...) e achei super fofo, segue as regras:

1- Citar 5 coisas que considero como realidade utópica de tão lindas.

* um grande amor
* as amizades verdadeiras
* o companheirismo
* a solidariedade
*as pessoas realmente boas

2- Oferecer a outros blogs (não específica quantos)

Fernanda Coisas Minhas




Este Meme super delicado, veio da amiga mais que meiga, Fernanda (Coisas Minhas) que está com blog de cara nova. Eu adorei. Segue as regras:

Escrever uma lista com oito características suas e indicar oito blogs para receber o mimo.

Amiga - Extrovertida - Faladeira - Ansiosa - Cheirosa - Apaixonada (por todos que amo e tudo que faço) - Chorona (sou daquelas que chora quanto está triste, feliz, com raiva) - Concentrada

Alê  La Sorciere




Este selo veio da nova amiga Hellen...e fiquei feliz em saber que mereço "medalha"... A regra é escrever dois livros que gosto muio.

Isso é bastante difícil, já que existe muito livros que gosto muito....portanto não vou resistir e vou citar dois que li a pouco tempo e que adorei por motivos diferentes.

Os Pilares da Terra - Ken Follett (que vou comentar aqui em breve), é a indicação de minha parte adulta.
Crepúsculo - Stephenie Meyer, é aindicação da minha parte adolescente, me desculpem, mais eu realmente Amo o Edward...nenhum outro vampiro conseguiu conquistar me coração como ele.

Indico este selo a todos os que passarem por aqui.

20 de outubro de 2009

Cem anos de Solidão



Em Cem anos de solidão, Gabriel Garcia Marquez narra a incrível e triste história dos Buendía - a estirpe dos solitários para a qual não será dada uma segunda oportunidade sobre a terra.


Um comboio carregado de cadáveres. Uma população inteira que perde a memória. Mulheres que se trancam por décadas numa casa escura. Homens que arrastam atrás de si um cortejo de borboletas amarelas.

São esses alguns dos elementos que compõem o exuberante universo deste romance, no qual se narra a mítica história da cidade de Macondo e de seus inesquecíveis habitantes.

O livro também pode ser entendido como uma autêntica enciclopédia do imaginário

Que me desculpem todos os que já leram e gostaram deste livro, eu simplesmente detestei. Em nenhum momento conseguia visualizar ou imaginar todas as loucuras narradas. Em outros, é até mesmo difícil descobrir de qual dos personagens se está falando, já que metade deles tem o mesmo nome.

São tantos Aurelianos, José Arcadios, Ursulas e Remédios, que é possível fazer com que qualquer um enlouqueça.

Isso sem mencionarmos os fatos bizarros, como um homem centenário amarrado sob uma figueira (ou seria castanheira??) esperando a morte chegar, bebês sendo levados por formigas assassinas, tataravós sendo carregadas como bonecas de pano de um lado aos outro para divertimento dos tataranetos, entre outros.

O que posso dizer é que comecei o livro, cheia de expectativas e terminei frustrada a tal ponto que irei demorar a querer ler algo do Gabriel novamente.

14 de outubro de 2009

Cerimônia Mortal


Ao conduzir uma investigação altamente secreta sobre a morte de um colega policial, a tenente Eve Dallas acaba pisando num terreno perigoso. E ela se vê obrigada a colocar a ética profissional acima das lealdades policiais. Mas, quando um corpo sem vida é deixado junto à porta de sua casa, Eve encara o aviso como uma ameaça pessoal.
Com o marido Roarke acompanhando de perto cada um de seus movimentos, ela é arrastada para o caso mais perigoso de toda a sua carreira. A cada novo passo, Eve se questiona sobre as suas próprias crenças e valores, quanto ao que é certo ou errado. Esta situação a colocará cada vez mais perto de um confronto com a forma de Mal mais sinistra para qualquer ser humano...

Agora sim!!! Este livro veio para superar o fiasco que achei de "Extase Mortal". Neste os assassinatos são realmente sangrentos e a busca pela verdade coloca Eve em confronto direto com vários suspeitos.
É difícil não considerar alguns desses suspeitos como os verdadeiros culpados, mas quando a investigação avança e o passado de outros suspeitos são revelados, a dúvida surge na cabeça de Eve.
Até que ponto os segredos do nosso passado podem determinar a pessoa que seremos no futuro??
A velha luta entre o bem e o mal se torna evidente. O culto ao satanismo e o ritual Wicca nos são apresentados e nos fazem entender um pouco o que leva as pessoas a optarem por um ou pelo outro caminho.
Desde o princípio, o vilão nos é apresentado, então a emoção fica por conta de ver como Eve irá descobrir a verdade.
A relação entre ela e Roarke está mais íntima que nunca. É gostoso acompanhar como Eve pouco a pouco está derrubando os muros de sua própria defesa e assumindo o quanto ama e precisa dele.
Gostei muito deste e já estou entusiasmada pelo próximo.

12 de outubro de 2009

Selinhos/Carinhos

Olá amigas!!!!
Hoje passei por aqui para colocar em dia todos os mimos que recebi e ainda não tinha postado devido a correria em que me envolvi nos últimos dias. Prometo não deixar mais "nosso" blog abandonado...senti falta de todas vocês e fiquei muito feliz ao perceber a quantidade de carinbos que recebi. Sem mais delongas vamos aos selinhos.



Este é o primeiro de muitos, e recebi o mimo de duas queridas amigas a Michele amante dos livros e afins... e a Rê do letras saltitando .

Segue as regras:

1- Postar o selinho. Feito
2 -Dizer quem te indicou. Feito
3- Escrever três conflitos que te levariam ao Divã. Perder algum familiar muito próximo, divórcio, não poder mais trabalhar por algum motivo.
4- Encaminhar para 5 amigos. Como fiquei vários dias fora, ofereço a todos que ainda não receberam.





Este mimo adorável ganhei também de duas queridas amigas a Rê letras saltitando e a Mariane compartilhando leituras, segue as regras:

1- Postar quem te indicou. Feito
2- Escrever o significado dos comentários que seus amigos fazem em suas postagens. Os comentários são o máximo....são o combustível que me faz funcionar, que me faz querer sempre trazer algo novo ou uma nova opinião sobre um velho assunto. Enfim espero ansiosa por todos eles.
3- Indicar 6 amigos. Como disse antes indico todos que ainda não tenham recebido e que passem por aqui.




Este é o selinho que a Madrasta oferece a todos os seus enteados, quem ainda não conhece o blog vale a pena conferir, ela tem um humor que anima qualquer um a Madrata má.




Já tinha recebido este selo há algum tempo, mais como recebi novamente de duas amigas muito queridas, resolvi postar novamente. Valeu Ludmila parte de mim... e Mariane Compartilhando leituras.




Mais um mimo, este veio da Carolina  do blog Cantinho da carolina, um blog com dicas super legais, vale a pena conferir. Segue as regras:

1- Publicar o selo e o blog que indicou. Feito
2-Escrever 10 palavras que qualifiquem seu blog. Interessante, divertido, carinhoso, cultural, bonito, inteligente, amigo, colorido, relaxante, supreendente.
3- Repassar o selo para 10 blogs. Indico para todos os blogs listado a direita.




E a fila continua...estou adorando tantos mimos...este foi criado pela Fernanda e eu estava louco para receber, e acabou vindo de duas amigas, Mariane do compartilhando leituras e Michele do amante dos livros e afins.... Segue as regras:

1- Postar o link do blog que presenteou o selinho. Feito.
2- Sem pensar muito, diga 10 coisas que você ama. Meus filhos, familía, maridão, Deus, amigos, chocolate, livros, amigos, viagens, cavalos.
3- Indicar 5 blogs. Como o selinho da Fê já está em quase todos os blogs que visito, dedico a todos que ainda não tenham recebido.




Esse selo/prêmio é oferecido para quem tem dedicação, esforço pelo blog, enfim, ama e zela or seu espaço, para receber amigos. Fiquei muito feliz em merecer este selo, saibam que amo muito o espaço que criei, e que a cada dia fico mais feliz e mais surpresa pelos amigos que aqui encontro. recebi o presente da Mariane do compartilhando leituras e da Michele do amante dos livros e afins.... Segue as regras:

1- Aceitar e postar o prêmio.
2- Colocar o link de quem te presenteou.
3- Indicar blogs ao prêmio:
Fernanda Coisas minhas




E para finalizar esse post recheado de carinho a Carla do Leitura (mais que) obrigatória me presenteou com esse selinho cheio de humor..adorei. Segue as regras:

1- Postar quem te indicou.
2- Indicar 10 blogs para receber o presente. Indicarei todos os blogs que estão aminha direita, pois com certeza todos vocês acertam em cheio.

Amigas muito obrigada por deixarem eu fazer parte deste mundo mágico, recheado de carinho, que é omundo dos blogs, espero que possamos continuar trocando experiências e carinhos por muito e muito tempo. Beijos e até mais.

8 de outubro de 2009

Êxtase Mortal

Olá amigas!!!!
Em primeiro lugar queria explicar porque andei meio sumida. Tenho uma grande amiga que trabalha comigo e que vai casar em janeiro, e estou ajudando ela com alguns detalhes, tipo: vou fazer a lembrança que ela vai oferecer para as madrinhas do casamento, e isso acabou consumindo um pouco de tempo até que eu conseguisse criar algo legal. Agora que já escolhemos o que vai ser voltarei com a corda toda.
Para começar vou falar sobre mais este livro da série Mortal. Prometo que até segunda vou postar todos os selinhos que recebi e desde já OBRIGADA por todos.



Ele morreram com um sorriso nos lábios. Aparentemente três suícidios: um brilhante engenheiro, um famoso advogado e um político controverso. Três estranhos que não tinham nada em comum...E nenhum motivo aparente para desejarem a própria morte.
A Tenente Eve Dallas vê algo suspeito nas mortes e seus instintos aguçados se revelam corretos quando as autópsias mostram pequenas queimaduras no interior do cérebro das vítimas.
Será apenas uma anomalia genética ou um método altamente avançado de assassinato?
A investigação de Eve a leva ao fascinante mundo dos games de realidade virtual, onde as mesmas técnicas usadas para criar diversão e desafios podem também levar a mente a se transformar na arma de sua própria destruição.

De todos os livros que li até agora da série, tenho que admitir que não achei este muito interessante.
As investigações de Eve baseam-se quase que unicamente em seus instintos, que nesse caso se mostram aguçados demais, já que as provas e indícios de assassinato são praticamente nulas.
Em contrapartida, o romance entre Eve e Roarke está a todo vapor. Como sou uma romântica assumida ainda mantive o interesse pela série, apesar de desejar mais investigação policial para os próximos.
Uma leitura descontraída porém sem grandes surpresas, logo no ínicio é possível ter um palpite bem forte sobre quem está por trás de tudo, o que no meu caso se confirmou no final.