27 de agosto de 2010

Comer, Reza e Amar


Elizabeth, ou apenas Liz, tinha 31 anos estava casada a 6 e todos esperavam que ela tivesse um filho. Mas Liz não queria ter um filho. Liz não queria nem mesmo continuar casada. E é essa decisão que irá mudar toda sua vida.

O divórcio foi uma fase extremamente difícil, complicada e desgastante. Nada de acordo. Nada de conversas amigas. E devido à culpa que sentia, Liz não se importou em abrir mão de quase tudo o que possuíam apenas para que aquele tormento tivesse um fim.

Então acabou. Liz saiu do seu casamento 15 kilos mais magra, falida financeiramente mas com o propósito de se reencontrar.

É a partir deste momento que o livro toma forma, Liz decide tirar um ano para descobrir quem é realmente “Elizabeth Gilbert”, e patê numa viagem rumo a Itália, Índia e Indonésia.

Itália
Na Itália Liz ira se entregar totalmente aos prazeres. Não ao prazer relacionado à relação homem e mulher. Mas ao prazer da vida, de estar vivo, aos prazeres proporcionados por delicias culinárias e pela arte.

Ela aprenderá italiano, apreciará artes e irá comer muito, mas muito mesmo, irá ganhar os 11 kilos ais felizes de sua vida.

Índia
Quando parte para Índia, Liz deixa para trás os prazeres e parte em busca da espiritualidade, da paz interior.

Se hospedará em um ashram, onde trabalhará e aprenderá a dominar a mente ao invés de ser dominada por ela.

Iremos presenciar momentos hilários, como os diálogos de Liz com sua própria mente e as história contadas por Richard, um texano engraçadíssimo. É com ele que iremos aprender a ter cuidado com o que pedimos a Deus, pois Deus irá nos dar exatamente aquilo que pedimos.

Indonésia
Na Indonésia Liz irá buscar o equilíbrio entre os prazeres mundanos e a paz espiritual.

É aqui também que ela fará grandes amizades e conhecerá o homem capaz de romper as barreiras e derrubar os muros que Liz construiu em seu coração. É aqui que ela aprenderá o verdadeiro significado da palavra Amor.

Um livro cheio de cores, texturas, cheiros e sabores. Uma leitura que mexe com seu interior, que faz pensar, refletir, chorar, sorrir, sentir. Uma historia real. Uma vida real. Uma mulher real em busca da felicidade.