30 de agosto de 2010

Mania de Ler e O Óbvio que Ignoramos

Sempre fui uma pessoa que não acredita em coincidências, acredito que tudo o que acontece estava pré determinado a acontecer, e que tudo tem um por quê ou um para quê.Vocês devem estar pensando: Mas e o livre arbítrio???

Claro que acredito nele, e sei que é graças a ele que podemos traçar nossos caminhos. O que eu queria explicar é que não acredito por exemplo que uma pessoa cruze nosso caminho por acaso, acho que existe um por que e só depende de nós fazer com que essa pessoa simplesmente passe (sem nada levar ou deixar) ou fique em nossas vidas.

Estou dizendo tudo isso para que vocês possam entender sobre o que irei falar a seguir. Pode parecer que estou inventando, mas juro que é verdade.

Nunca me senti realmente satisfeita com meu trabalho, ADORO o que faço e por sinal faço muito bem feito, somente não me convenci que é isso que quero para a minha vida, então vivo buscando soluções alternativas que preencham um pouco do vazio que sinto em relação à profissão. Não sei se eu escolhi a enfermagem por ser exatamente o que eu queria, ou se foi mais uma falta de opção.

Então estava eu, um dia desses, pensando sobre isso quando recebi um e-mail de um desconhecido, falando sobre meu blog e sobre o fato dele ser escritor e me convidando a conhecer seu novo livro, inclusive me enviando um documento em anexo com maiores detalhes sobre o livro.

Na hora pensei: A tá??? Tá querendo me enganar??? Claro que não vou abrir anexo nenhum, só pode ser vírus.

Mas por algum motivo não consegui apagar o e-mail, o deixei lá, e toda vez que abria minha caixa de mensagens, ele me olhava. Resolvi pesquisar o nome do tal autor, e não é que ele e o tal livro existem!!

Quando li sobre o livro fiquei super interessada, apesar de confessar que não é o estilo de leitura que costumo fazer, mas aí entra o que expliquei no começo do post, poderia ter deixado tudo isso para lá, mas sei que nada é por acaso e comecei a me questionar: Qual é o Óbvio que eu estou ignorando???

Por tanto agora convido todos vocês a conhecerem meu mais novo colega, alguém que chegou de repente e conseguiu despertar meu interesse e minha atenção.



Ele é Jacob J. Petry,  jornalista brasileiro radicado nos Estados Unidos. É autor dos livros O céu é de pedra, Ilusões Rebeldes, As Gêmeas, e O enigma da mudança. Atualmente vive em Nova Jersey. Seu mais novo livro chama-se "O Óbvio que Ignoramos" é está sendo lançado pela editora Lua de Papel/Leya.



Quem nunca ouviu a expressão “nasceu para brilhar”? Pergunte a cem pessoas e, certamente, todas concordarão que Gisele Bündchen nasceu para brilhar. Você acredita nisso, contudo? No livro O óbvio que ignoramos, Jacob Pétry, nos dá a outra versão da história. O sucesso de Gisele, como de tantos outros, é o fruto da valorização da paixão, aprimorada com conhecimento, técnica e prática. Compreender esse processo é apenas uma das grandes lições apresentadas no livro.

Para o autor, existe uma vontade natural em cada um de nós. Essa vontade faz com que toda pessoa queira, naturalmente, ser tudo que ela é capaz de se tornar. Esse desejo é inerente a natureza humana. “Não podemos evitar querer ser tudo que podemos ser”, ele argumenta. “Onde quer que exista um talento suprimido, ou uma habilidade não desenvolvida, existe uma pessoa insatisfeita e desmotivada”, escreve. No livro Pétry ensina como descobrir essa vontade, isolá-la e transformá-lo num sucesso.

Em breve o Mania de Ler irá publicar uma entrevista com o autor e maiores detalhes sobre o livro. Lembrem-se que para manter a mente jovem devemos apreender a fazer uma coisa nova todo ano e devemos ainda deixar velhos tabus e preconceito de lado e aceitar novos desafios.