16 de agosto de 2010

Mania de Ler na Bienal de São Paulo


Essa sou eu chegando na Bienal com os ingresso que ganhei no sorteio do blog Lendo nas Entrelinhas, meninas nem acreditei, pois sou daquelas que nunca ganham nada em sorteio, mas a sorte está mudando.

Estava super animada e ansiosa, afinal não só iria encontrar um local repleto de livros (sonho de consumo de qualquer viciada em leitura) como iria conhecer pessoalmente minhas amigas virtuais.

O que eu não poderia saber é que seria muito, mais muito melhor do que eu tinha imaginado. As meninas são muito mais fofas pessoalmente do que já eram virtualmente e foi uma festa só.

Uma parte pequena da galera, Luka, Lili, eu, Débora, Sol e Alê
A Bienal estava uma loucura, lotada, era quase impossível se movimentar, mas a galera da Blogosfera Literária abalou geral, era tanta mulher bonita e culta reunida que o assédio se tornou quase impossível (rsrsrsrs). Fomos assediadas por astros maduros, ídolos teens e até mesmo por anjos caídos. Fotos abaixo não nos deixam mentir.

Hugh Laurie me assediando
Justin Bieber, querendo me dar seu coração
O lindo anjo caído de Fallen, me agarrou e não queria largar mais. Pode??
Enfim, mesmo com tanto assédio, fomos dispensando nossos admiradores elegantemente e podemos assim curtir a Bienal, afinal o que realmente interessava neste passeio eram os livros e as amigas. Por falar em amigas mais algumas fotos.
Minha irmã loira (Alê) e eu. A Alê é a pessoa mais especial que já conheci, seu sorriso e seu jeito nos cativam de uma forma que é impossível ficar longe dela. Beijos Alê.

A Débora e eu.


As minhas duas "anjos" se não fosse as dicas e acima de tudo a paciência da Hérida e da Alê a primeira promoção do Mania de Ler não estaria acontecendo.

Eu e a baiana/ciumenta Naty

Como nem só de livros vivem as blogueiras, partimos para uma balada, nem levando em conta o fato de estarmos praticamente mortas. Afinal foram horas desfilando pelos corredores sem fim da Bienal.

A galera toda reunida na balada. Todas lindas, não acham??
Foi na balada que aconteceu mais uma grande surpresa, estávamos lá todas descontraídas e novamente fomos reconhecidas e assediadas, uma loucura total, olha só quem tirou foto com a gente.
Isso mesmo, Milene e as blogueiras mais lindas do Brasil
Mas como nem tudo são sempre flores, infelizmente a Bienal teve também seus lados negativos.

O estacionamento era praticamente um assalto a mão armada. R$ 25,00, e não pensem que isso dava direito a um estacionamento próximo da entrada, coberto e manobrista, nada disso. Era mais fácil chegar ao reino de "tão tão tão distante", do que no estacionamento, e quando você chegava lá se deparava com uma desorganização sem precedentes, tipo terra de ninguém.

Os banheiros também deixaram muito a desejar, poucos para a quantidade de pessoas, filas imensas, falta de papel e sabonetes, simplesmente lamentável.
E uma rede Wi-Fi que não funcionava, ou só funcionava para uns poucos privilegiados. E neste ponto quem perdeu foi a própria Bienal, afinal poderíamos ter ficado o tempo todo divulgando "ao vivo e a cores" o que acontecia por lá.

Mesmo com esses contratempos foi uma passeio maravilhoso. Não só estive rodeada de livros por todos os lados, mais principalmente estive rodeada de amigas por todo os lados, e só posso dizer que elas são ainda melhores pessoalmente do que eu poderia esperar.

Ps: Um agradecimento especial ao Maridão que me acompanhou nesta jornada deliciosa, mesmo não gostando nem um pouco de ler. Eu sei gente é quase um pecado, mais não existe homem perfeito.

Mais algumas fotos.

Giulia Moon e Rê

Nazarethe Fonseca e Rê

E para finalizar....

Anjo novamente