18 de agosto de 2010

Um Pirata em minha Vida

O desafio da Maratona de Banca para o mês de agosto é um livro sobre "viagem no tempo", e tenho certeza que não poderia ter escolhido melhor, afinal este pirata aina está visitando os meus sonhos.

Não gostei da capa nacional, segue a capa americana.

Meredith Abbott é uma jovem professora de História, que passou a vida toda tendo sonhos eróticos com um pirata. Esses sonhos acabaram sendo responsáveis por Meredith nunca ter conseguido se entregar totalmente a nenhum homem, por mais louco que possa parecer era como se ela soubesse que um dia o pirata de seus sonhos iria aparecer em sua vida.


Para terminar de escrever um livro sobre a história do lendário pirata Barba Negra, ela volta à pequena ilha de Ocracoke, lugar onde passou parte da sua infância, e onde desenvolveu sua fobia por furacões, ela simplesmente fica petrificada diante de um deles.

E bastou chegar à pequena ilha para que como uma piada saída de um pesadelo macabro um furacão se aproximasse da ilha. Meredith escondesse dentro do armário, junto com o papagaio Ben, enquanto espera a tempestade passar.

Em meio ao vendaval terrível, chuva intensa, relâmpagos e trovões, Meredith encolhesse toda de medo dentro do armário, e é lá dentro que encontra um livro ilustrado sobre os maiores piratas de todos os temos, enquanto folheia o livro tentando se distrair da tempestade que assola a pequena ilha ela se depara com a figura do pirata dos seus sonhos. A imagem ilustrava perfeitamente o pirata que todas as noites visitava seus sonhos,enchia-a com um fogo abrasador e desaparecia antes de ter saciado a fome que ela parecia sentir dele.

Então de repente o mundo pareceu parar, um silêncio intenso se abateu sobre a ilha e Meredith criou coragem para deixar o refugio do armário. Quando saiu para a varanda, com uma lanterna nas mãos tentando descobrir quanto estrago o furacão havia causado, Meredith vê a imagem de um homem desmaiado na beira da praia, sem pensar duas vezes ela parte ao resgate do estranho.

Meredith encontra o estranho desmaiado e com muito esforço o carrega para casa. Assim que consegue acomodá-lo no sofá, Meredith começa a observá-lo melhor, e então repara nas botas de couro feito à mão, nas calças feito a mão e também na camisa costurada a mão e fica muita intrigada com o que vê. Por que alguém estaria fantasiado de pirata com roupas feito à mão que custariam uma fortuna??? Então Meredith observa melhor o rosto do homem adormecido e leva um choque, é nada mais, nada menos, que o pirata dos seus sonhos que está ali, em carne e osso na sua frente.

Quando o estranho desperta Meredith descobre que ele é realmente um pirata chamado Griffin Rourke, e que não se sabe como viajou no tempo e foi parar no futuro, bem ali, na sua vida.

Griffin é um homem maravilhoso e Meredith se vê atraída por ele desde o primeiro instante. Griffin não sabe ao certo o que pensar de Meredith a não ser que ela é uma mulher muito diferente das mulheres de seu tempo.

A atração entre ambos se torna quase insuportável, Meredith pela primeira vez está disposta a se entregar de corpo e alma a um homem, mas Griffin não quer marchar à honra da mulher que o salvou e só pensa em retornar para casa, afinal ele possui as provas que irão destruir o lendário pirata Barba Negra.

Adorei o livro, é impossível não se atrair por Griffin ou não admirar Meredith, mesmo apaixonada por Griffin ela não mede esforços para mandá-lo de volta a seu tempo, e a sua vida.

Griffin se debate entre o desejo de possuir Meredith e permanecer nessa nova terra e o sentimento de vingança, que faz com que ele queira voltar a seu tempo e destruir o homem que ele julga responsável pela morte de seu pai.

Resta saber como eles enfrentarão este desafio, se irão conseguir mandar Griffin de volta e o quanto cada um irá sofrer com essa partida.

PS: Meredith parece uma moça muito certinha, e é, mas seus sonhos.....