22 de setembro de 2010

O Vampiro Rei vol.1



O mundo já não é mais o mesmo. Desde a noite maldita(?) os humanos perderam o topo da cadeia alimentar, eles agora estão um patamar abaixo, no topo estão os malditos, os noturnos, os vampiros.

Após a Noite Maldita(?) os humanos foram divididos em três grupos:

 Os humanos propriamente dito, que vivem isolados em fortificações;
 Os adormecidos, humanos que simplesmente adormeceram e vivem escondidos dentro de cavernas servindo de alimento aos vampiros;
 E os vampiros, criaturas do mal que espalham o medo e o terror.

Ao que tudo indica, após 30 anos, está fase está chegando ao fim. Bento Lucas, conhecido como o trigésimo, conseguiu reunir os 30 Bentos, desencadeando assim os 4 milagres prometidos pela profecia do Bispo(?).

Os Bentos e os soldados, sob o comando do destemido Bento Lucas, partem com tudo sobre os vampiros buscando a destruição total destes monstros e com isso a retomada do Brasil e do mundo pelos humanos.

A batalha teve inicio e agora não a como voltar. O destino de humanos e vampiros começou a ser traçado.Os humanos tem ao seu lado os Bentos, enquanto os vampiros aguardam pela chegada do Vampiro Rei.

Até o momento o livro foi decepcionante. Digo até o momento porque ainda irei ler o vol.2 e espero com isso conseguir gostar da história.

Parte da decepção se deve ao fato de ninguém (e entendam por ninguém os sites que vendem livros e o próprio livro) ter me alertado que O Vampiro Rei vol.1 é na verdade o segundo livro de uma trilogia iniciada com o livro Bento, portanto sem ler Bento você fica completamente boiando quando se fala de Noite Maldita, Bentos, Profecia e muitas outras coisas.

A história foi de morna a fria por pelo menos 2/3 do livro, somente na reta final quando uma grande batalha entre vampiros e humanos é travada posso dizer que me interessei de verdade. Foi essa batalha, somado a minha persistência-teimosia, que me impulsionam a ler o vol.2, na esperança de que ele possa me surpreender positivamente, fazendo com que assim eu possa dizer que gostei do livro.