18 de outubro de 2010

Desaparecido para Sempre

Imagine que você descobriu o primeiro amor. Imagine que após um tempo juntos, sem nenhum motivo aparente seu amor lhe dispensasse. Imagine que mesmo 1 ano após a separação você ainda a ama. Imagine agora que seu amor foi violentada e brutalmente assassinada. E para finalizar imagine que o único suspeito desse ato brutal fosse seu melhor amigo. Seu herói. Seu irmão.


Essa é a história de Will Klein. Sua primeira namorada, seu primeiro amor, Julie Miller foi assassinada e seu irmão Ken foi considerado o culpado. As provas contra Ken foram o esperma encontrado no corpo de Julie e as manchas de sangue de Ken encontrado no local do crime. Ken nunca foi encontrado. Para a policia ele é um fugitivo. Para a família ele é inocente. A família acredita que quem quer que tenha assassinado Julie, matou também Ken e escondeu seu corpo na tentativa de incriminá-lo.

Já se passaram 11 anos dessa tragédia. Algumas feridas são profundas demais para cicatrizarem, outras no entanto foram curadas. Will acreditava que nunca mais seria capaz de amar, mas quando conheceu Sheila Rogers sua teoria caiu por terra e o amor lhe sorriu novamente. A vida estava lhe dando uma nova chance para ser feliz.
Mas uma única frase seria capaz de mudar o rumo de todos os acontecimentos. No leito de morte a mãe de Will lhe faz uma revelação:

“Ele está vivo”.

Aquela frase cai como uma bomba sob a cabeça de Will.
Seu irmão está vivo. Ele é inocente. Ele voltará e tudo será finalmente esclarecido. Enquanto Will busca uma maneira de encontrar Ken e assim ajudá-lo, novos acontecimentos mudarão sua vida para sempre.

Sheila Rogers, a mulher que Will ama desaparece misteriosamente, e agora o FBI está a sua procura acusando-a do envolvimento em dois assassinatos. Will não consegue imaginar o que pode ter acontecido a Sheila, ele a ama, mas não sabe quase nada sobre o seu passado. Poderia seu grande amor seu uma criminosa? Poderia todos os momentos que passaram juntos ser uma fraude?

Will não sabe de mais nada. A única certeza que Will tem é que todos os fatos estão ligados direta ou indiretamente ao assassinato de Julie e ao seu irmão. Will parte em uma busca desesperada para encontrar seu irmão, a mulher que ama e principalmente descobrir a verdade.

Um livro maravilhoso, intrigante, emocionante e difícil de resumir em poucas palavras (principalmente sem conter spoilers). Vários fatos aparentemente isolados possuem ligações surpreendentes.
Alguns personagens e fatos que tornam esse livro um dos melhores livros de suspense que já li:

Ken Klein, John Asselta e Philip McGuane. Três amigos desde a infância. Três destinos perturbadores. Um fugitivo. Um assassino profissional. Um chefe do crime organizado.
Square, melhor amigo de Will. Um ex-adorador de Hitler que se tornou um famoso professor de Yoga. É adorado por muitos e ajudará Will na busca pela verdade.
Katy Miller, irmã de Julie. Tinha 06 anos quando a irmã foi morta. Cresceu e se tornou uma cópia de Julie. Todos se perturbam ao olhá-la, pois é como se vissem um fantasma. Irá ajudar Will pois precisa que um ponto final seja colocado na história de Julie, para que assim ela possa viver normalmente.
Drogas, prostituição, policiais corruptos e mistérios são os ingredientes que tornam esse livro excelente.

Leiam. Surpreendam-se. E todas as vezes que tiverem certeza que entenderam o que aconteceu e o que está acontecendo, um novo fato mudará suas opiniões e isso se repetira até o ultimo instante. Até a ultima pagina. Até a ultima linha, quando um fato será revelado e você só conseguirá pensar:

“NÃO ACREDITO”.