13 de outubro de 2010

Trilogia da Gratidão - Protegido pelo Porto


Phillip morreu aos 13 anos. Dois tiros no peito, disparados da arma de um amigo intimo; ao menos tão intimo como se pode ser de um ladrão de 13 anos.Sim. Phillip era um ladrão. Aprendeu cedo a se virar sozinho, já que sua mãe pouco se importava com ele. Se quisesse dinheiro para comer ou para se drogar (outra coisa que aprendeu cedo) roubava e até mesmo se prostituía.

A salvação veio com a morte. Aquele instante em que seu coração parou e voltou a bater, foi tempo suficiente para que Stella e Ray Quim entrassem em sua vida e lhe oferecessem uma alternativa.
Ele não tinha para onde ir, e acreditou que esses dois com “cara de bobos” seriam uma maneira fácil de arrecadar fundos enquanto melhorava. Mas ainda no hospital descobriu que as coisas não seriam assim tão fáceis.

- Tem um rosto que parece tirado de um quadro renascentista, mas nem por isso é menos ladrão, drogado e mentiroso. Se quiser ajuda, te ajudaremos, mas não nos trate como se fossemos imbecis. – disse Stella enquanto Ray apenas ria.

Phillip partiu com eles e descobriu um novo mundo. Um mundo onde existia a tolerância, a compreensão e principalmente o amor.
Amou Ray e Stella como seus verdadeiros pais e se esforçou para que eles sentissem orgulho dele. Hoje é um publicitário de sucesso, com gostos refinados. Mas quando no leito de morte Ray pede que ele, junto com os irmãos Cam e Ethan cuidem de Seth, ele não tem duvidas. Reestrutura toda a sua vida para ajudar na educação e no cuidados de Seth.

No 3° livro conheceremos a história de Phillip. Seu passado, seu presente e teremos um vislumbre do seu futuro. Seremos apresentados também a Sybill. Tia legitima de Seth. Uma escritora de sucesso que teve uma infância privilegiada financeiramente mas desprovida totalmente de amor.

Quando Phillip e Sybill se encontram os “muros” construídos por ambos ao redor de seus corações serão abalados profundamente e a paixão e o desejo os inundarão. Mas quando Phillip descobrir a verdadeira identidade de Sybill a raiva o preencherá com a mesma força do amor. Resta saber qual dos sentimentos será o mais poderoso.

Todos os fatos da vida de Seth virão à tona. Todos os mistérios serão finalmente esclarecidos. O destino de Seth e de todos os irmãos Quim será decidido.

Só posso dizer que adoro a Nora, mas nessa trilogia ela se superou. Os personagens são intensos, sofridos e apaixonantes. Apesar de toda dor, bastou um toque de amor para que eles se transformassem e de pedra bruta virassem diamantes. É impossível ficar indiferente, não se apaixonar e não querer mais. E os fãs tanto quiseram que Nora escreveu um 4° livro. Afinal Seth cresceu e agora todos nós queremos saber o que aconteceu com sua vida. Eu com certeza quero. O livro já está em minhas mãos e logo, logo contarei o que achei. Não perca tempo. Comece a ler Trilogia da Gratidão e se apaixone também.