3 de dezembro de 2010

Clube dos Vampiros


O namorado de Sookie está muito distante – do tipo, em outro estado. Agora ela parte para Mississipi para se misturar ao submundo no Clube Dead – um lugarzinho onde a elite vampírica vai esfriar a cabeça.
Mas quando ela finalmente encontra Bill – pego em um ato de traição – ela não tem certeza se quer salvá-lo ou afiar algumas estacas.

Estava com saudades de Sookie. Só percebi quanto quando comecei a ler e me divertir com o jeito um tanto maluco de ser dela.

Sookie é a garçonete telepata que namora o vampiro centenário Bill, e despertou a paixão no vampiro bad boy Erick. Não sei se paixão seria a palavra adequada para descrever os sentimentos de Erick em relação a Sookie, talvez luxúria e fome de sexo seja mais apropriado.

Desde que os vampiros descobriram os talentos de Sookie, vez ou outra ela é requisitada, ou melhor, intimada, a ajudar em alguma situação especifica.
Desta vez, porém a vida de Bill depende dela.
Bill estava trabalhando em um misterioso projeto e devido a isso foi seqüestrado ao que tudo indica, pelos vampiros que dominam o estado do Mississipi.

A única chance de Sookie tentar descobrir algo é se infiltrando no elitissimo clube dead. Para conseguir esse “passe” ela contara com a ajuda de Alcides, um lobisomem do tipo quente-gostoso-tudo-de-bom que tem dividas com Erick.
Por diversas vezes a tensão sexual entre Sookie e Alcides chega ao limite e parece que a cada segundo será mais difícil resistir.
Porém todo esse desejo terá que ser mantido de lado quando a vida de ambos e a de Bill parece estar realmente por um fio.

Apesar da traição de Bill, Sookie enfrentará maus bocados na tentativa de salvá-lo nem que seja para ela mesma matá-lo depois.

Cheguei à conclusão após ler esse livro que Sookie precisa de tratamento. Estou quase enviando o telefone da delegacia de mulheres para ela. Afinal não pode ser saudável um relacionamento no qual você passe a maior parte do tempo mutilada, sugada, estacada e golpeada.

Sookie agora tem a chance de escolher o que quer realmente ara seu futuro: continuar com Bill e seu jeito charmoso, apesar da sua traição. Entregar-se a Erick, nem que seja apenas para dar o troco em Bill. Se envolver com um novo ser sobrenatural e se entregar ao quente, muito quente lobisomem Alcides. Ou desistir de vez desse mundo sobrenatural e procurar um relacionamento saudável ao lado de outro ser humano comum.

Não será uma escolha nada fácil. Três homens lindos. Ela apaixonada por um deles e realmente atraída pelos outros dois.
Sookie precisa é de férias para poder pensar e decidir o que fará a seguir.

Gostei. Detestei. Amei. Odiei. Foram todos esse os sentimentos que o livro despertou em mim. Não consigo entender Sookie é essa atração tão irresistível por algo que está lhe fazendo tanto mal. Tive raiva de Bill e de sua traição. Quis bater em Erick que vive sempre colocando Sookie em perigo. E não entendi como Alcides não tomou Sookie para si.

Só posso ficar esperando pelo próximo volume, torcendo para que nele Sookie deixe de ser o elo frágil e passe a ser aquela que conduzirá sua vida da melhor forma possível.
Que ela seja realmente feliz. E felicidade com certeza não combina com escoriações, hematomas e ossos quebrados.