23 de dezembro de 2010

Música das Sombras


Para a princesa Gabrielle de St. Biel, a Escócia é uma terra com paisagens maravilhosas, rústicos chefes tribais e profundos mistérios, astúcia e traições e agora, assassinatos.
Enaltecida por sua extrema beleza e filha de um dos barões mais influentes da Inglaterra, Gabrielle é também a perfeita carta na manga para um rei que busca a paz na região montanhosa. O rei John concedeu a mão de Gabrielle a um chefe de tribo bom e gentil. Mas tal casamento nunca se realizará.

Finney’s Flat é uma porção de terra extremamente fértil localizada na Escócia, entre diversos clãs e causadora de muitas disputas. As terras pertencem ao rei da Inglaterra, e numa tentativa de acabar com os conflitos, o rei John casará a bela princesa Gabrielle com o chefe de um desses clãs e dará as terras como o dote da noiva. Porém vários são os “apaixonados” por Gabrielle e mais ainda os interessados em tal terra e as coisas não sairão como o rei havia desejado.

Gabrielle encana a todos com sua beleza e delicadeza e são poucos os que conhecem a força e a destreza que ela também possui.
Durante sua viagem da Inglaterra para a Escócia, Gabrielle testemunhará um ato de brutalidade extrema e não conseguirá ficar indiferente a isso. Num momento de perigo e que exige decisões rápidas, Gabrielle não pensará duas vezes ao disparar uma de suas flechas e salvar a vida de um homem, matando o outro.

Ninguém poderia imaginar o que aconteceria após a atitude de Gabrielle e nem a importância do homem salvo pela flecha certeira dela. O homem está gravemente ferido e Gabrielle e seus guardas o levam para a Abadia onde Gabrielle ficará hospedada aguardando o casamento.
Quando a identidade do tal homem é revelada as coisas se complicam ainda mais, afinal Liam é o irmão de Colm Mac Hugh, um dos homens mais temidos da Escócia.

Numa época em que a honra é tudo o que uma mulher possui, mentiras, invejas e artimanhas, lançarão Gabrielle a sua própria sorte e direto para a proteção de Colm – contra a vontade de ambos.
Vivendo ao lado de um homem extremamente forte, poderoso, rústico e dono de uma beleza exótica, nem o corpo e nem o coração de Gabrielle estão seguros.

Colm não consegue entender e nem mesmo esconder o desejo que sente por Gabrielle. Uma jovem linda, encantadora, com um temperamento difícil, e dona de idéias e comportamentos nada comuns ou aceitáveis para as mulheres de sua época. Ela irá virar a vida e o coração de Colm do avesso, e será maravilhoso acompanhar a luta de ambos para entender tais sentimentos.

Paisagens lindas. Homens fortes, poderosos e destemidos. Barões covardes e inescrupulosos. Desejos. Luxuria. Inveja. Sede de vingança. Justiça e injustiça. São esses alguns dos ingredientes que fazem desse o melhor romance que li este ano.
Leiam e se apaixonem também. Julie Garwood já virou uma das minhas escritoras favoritas.