1 de fevereiro de 2011

Beijada por um Anjo 2 "A Força do Amor"


“Sei que o perdi... Tristan está morto.
Jamais poderá me abraçar novamente.
O amor termina com a morte.” Ivy

Um mês após a morte de Tristan, Ivy ainda sofre desesperadamente. Ela não só perdeu seu grande amor, como também a fé que tinha nos anjos.
O que Ivy não poderia imaginar é que Tristan ao morrer se tornou um anjo. Seu anjo da guarda, e ainda está preso a Terra na missão de salvá-la.

Ao que parece, o acidente que matou Tristan não foi realmente um acidente, e sim uma tentativa de assassinato. Tristan sabe disso e tenta alertar Ivy sobre o perigo. Pois quem tentou aquilo ainda não desistiu. Ivy é o alvo.
Janelas, chuvas, ventos, motos, cervos, medo e desespero fazem parte dos constantes pesadelos de Ivy. Ela não sabe o que eles podem significar, mas entende que eles querem dizer algo.

Tristan sofre por não poder ajudá-la. Ele sabe que é necessário que ela se lembre de tudo. Tudo sobre o acidente. Tudo sobre uma outra noite. Onde outra pessoa morreu. Caroline. A mãe de Gregory. Tristan tem certeza que Ivy viu algo, e que esse algo é o motivo de sua vida correr perigo.

Enquanto sofre de amor e saudade por Tristan e tem cada vez mais pesadelos, Ivy acaba se afastando das amigas e se aproximando cada vez mais de Gregory. Ele é o único que entende, pois também perdeu a mãe. Ivy tem certeza que ele mudou, mas será verdade?
Tristan tenta alertá-la contra os perigos, mais sua descrença torna tudo mais difícil. Agora Tristan terá que contar com Philip, o irmão mais novo de Tristan, para salvá-la da morte.

O volume 2 de Beijada por um Anjo despertou sentimentos bastante conflitantes durante a leitura.
Em diversos momentos eu sentia uma pena enorme de Ivy, da tristeza e da saudade que ela sente de Tristan. Já em outros momentos eu queria bater nela. Será que a dor abala tanto assim nosso juízo?? Como ela consegue acreditar que Gregory realmente se tornou um cara do bem?? Definitivamente. Não Sei.

As tentativas de Tristan de confortá-la, ajudá-la, alertá-la sobre os perigos e mostrar seu amor são sempre um fracasso e momentos de diversão garantida na leitura. Também, Tristan é um anjo inexperiente e conta apenas com a ajuda de um outro anjo. Uma atriz de cabelos espetados, unhas roxas que adora uma confusão.

Ainda não consegui descobrir o que exatamente Ivy sabe, que está colocando sua vida em perigo, nem mesmo quem é o “senhor malvado” da história. Tenho vários palpites e nenhuma certeza e após aquele final apoteótico, só posso dizer que preciso do volume 3 URGENTE.