17 de janeiro de 2011

Como se livrar de um Vampiro Apaixonado


Jéssica Packwood levava uma vida tranqüila no interior da Pensilvânia e esperava ansiosamente pelo inicio do ultimo ano escolar. Seus planos eram se formar e conseguir uma bolsa de estudos para a faculdade, ganhar a olimpíada de matemática e namorar seu colega Jake Zinn.

Lucius Vladescu um garoto romeno aparece do nada, dizendo que Jéssica pertence à realeza vampírica e lhe foi prometida em casamento para selar a união entre os clãs mais poderosos dos vampiros. E de repente Jéssica percebe que sua vida está prestes a virar de pernas para o ar.

- Estou cansado da sua ignorância. Como seus pais se recusam a informá-la, e mesmo darei a noticia.
Ele apontou para o próprio peito e anunciou, como se falasse com um à criança:
- Eu sou um vampiro.
E apontou para o meu peito.
- Você é uma vampira. E vamos nos casar assim que você alcançar a maioridade. Isso foi decretado desde o nosso nascimento.
Não cheguei a processar a parte do “vamos nos casar”, muito menos o lance sobre “decretado”. Eu já tinha me perdido na parte do “vampiro”.
Pirado. Lucius Vladescu é completamente pirado. E estou sozinha com ele num estábulo.
Por isso fiz o que qualquer pessoa sensata faria. Cravei o forcado no pé dele e corri feito louca para casa, ignorando seu grito de dor.

Como se livrar de um Vampiro Apaixonado me conquistou pela capa, pela história, pelo estilo e pelos diversos momentos sarcásticos.
As cartas de Lucius para seu tio Vasile são um dos pontos fortes da história. Garantia total de boas risadas.

Talvez a lentilha seja o alimento mais versátil e indestrutível do mundo.
É possível comer lentilha sem adornos, casá-la com seu primo em primeiro grau, o rude “bulgur”, ou afogá-la em vinagrete para uma “salada vegana”. Mas infelizmente, a lentilha sempre sobreviverá. De fato, no lar dos Packwood, a pequena e tenaz leguminosa ressuscitará à força, sempre livre de qualquer coisa que se assemelhe a sabor, e insinuará seu eu indomável, lenticular, em mais de uma prato da refeição, esperando ser consumida. De novo e de novo e de novo.

Jéssica é uma garota comum, totalmente pé no chão que só acredita no que é racional ou 100% explicável. Esse será um dos motivos que fará com que ela ache impossível a historia de Lucius.

Lucius, ah! Lucius! Não tem como não suspirar por Lucius, um garoto lindo, poderoso e galanteador. Ele não medirá esforços para conquistar Jéssica e cumpri o pacto.

Porém o futuro nunca é garantido. Novos personagens, novas atitudes e novas descobertas poderão mudar completamente o rumo dos acontecimentos. O que era certo se tornará duvidoso. O que era duvidoso se tornará impossível.
Agora Lucius e Jéssica lutarão a maior batalha de suas vidas e o final é imprevisível.

Um livro fácil de ler, cheio de mensagens subliminares, descobertas, aceitações e negações, mas é o romance e as tiradas sarcásticas que fazeram dele um dos meus favoritos.