12 de janeiro de 2011

Gone


Ultimo livro da trilogia Wake. Já falamos sobre Wake e Fade aqui no blog e estava super ansiosa pelo ultimo livro.

Janie passou por maus bocados. Se já não fosse ruim o bastante entrar nos sonhos e pesadelos alheios, ela descobre que o que o futuro reserva é muito triste e até mesmo cruel.

Porém nada nessa vida é realmente garantido, e quando o pai que ela nunca conheceu e nem mesmo sabia se existia, reaparece em sua vida, tudo mudará novamente.

O futuro que ela achou que conhecia apresenta uma nova oportunidade, porem tão ou mais terrível que a primeira.
E agora Janie precisa ajudar o pai, tentar salvar a mãe, libertar Cabel e ainda escolher qual dos males é o menor para ela. Janie terá que escolher entre a cruz e a espada enquanto vive equilibrada na ponta de uma faca.

Confesso que esperava mais. Muito mais. Como já disse outras vezes, a forma de escrita de Lisa incomoda bastante no inicio, mas depois que nos acostumamos à leitura flui bem.

Wake nos apresenta a Janie e ao seu dom/maldição e introduz o relacionamento entre ela e Cabel. Já Fade se aprofunda bastante no relacionamento de Cabel e Janie e nos esclarece um pouco melhor o poder dela, e o que será cobrado dela no futuro. Porem o desfecho em Gone foi um fracasso.
Achei tudo vago. Nada foi decidido, resolvido ou decretado.
Tudo ficou no talvez e no depende. Seria impossível falar algo mais sem conter spoilers, portanto vou deixar que vocês leiam e tirem suas próprias conclusões.

Eu não gostei. Esperava mais, queria mais, e acredito que a historia poderia ter rendido muito mais. Para mim Gone e Lisa foram decepcionantes.