21 de janeiro de 2011

Não Conte a Ninguém


David Beck Elizabeth Parker se conheceram ainda crianças e desde o inicio souberam que seu amor seria eterno.
O 1o beijo aconteceu aos 12 anos, sob uma arvore no lago Charmaine, que tinha as iniciais de ambos gravados no tronco dentro de um coração.
Todo ano eles voltavam ao lago “na hora do beijo”, para gravar mais uma barra na arvore.

Entretanto no 13o aniversario do beijo, Beck sente que algo está errado. Ele não consegue explicar o que, é apenas uma sensação, uma intuição.
Eles chegam ao lago, gravam a 13a barra, se beijam, se amam e vão juntos nadar no lago.

Já está escurecendo e Elizabeth é a primeira a deixar a água. Beck ouve então um grito desesperado da esposa. Nada freneticamente na tentativa de salvá-la, mas é atacado e cai inconsciente nas águas do lago. Sobrevive milagrosamente ao ataque. Mas Elizabeth não teve a mesma sorte, e foi encontrada morta alguns dias depois, supostamente vitima de um serial killer.

Oito anos depois dois corpos são encontrados no mesmo lago em que Elizabeth foi morta. Quase ao mesmo tempo Beck recebe um mistérios e-mail, contendo as iniciais dele e da esposa, 21 barras, fazendo menção “a hora do beijos” e com um pedido final de: Não Conte a Ninguém.

A esperança de que Elizabeth esteja viva nasce no coração de Beck, e ele parte em uma busca desesperada para encontrá-la e descobrir toda a verdade.
Não será uma tarefa fácil, pois Beck está sendo cassado pela policia local e pelo FBI, acusado de ter matado a própria esposa e os dois corpos encontrados no lago.

Beck só poderá contar com a ajuda de Sahuna (sua melhor amiga), Hester Crimstein (uma celebre e brilhante advogada) e com Tyrese (um traficante de drogas).
Beck corre contra o tempo e contra inimigos poderosos na busca pela verdade e para salvar a si mesmo e a Elizabeth.

Mais uma vez Harlan Coben surpreende. Já me tornei fã de carteirinha dele.
Os capítulos são curtos e ele nos “joga” de uma situação para outra com uma rapidez embriagante. Porém o que mais chama atenção é sua capacidade de amarrar todos os pontos e fios. E sempre que você tem a certeza de ter compreendido os fatos e entendido os acontecimentos ele joga um novo ingrediente na história e muda tudo novamente.

E mais um vez quando o final chegou e tudo parecia esclarecido, ele revela o ás escondido na manga e você só consegue pensar: Não Acredito!

PS: Meu favorito ainda é Desaparecido para Sempre.