9 de fevereiro de 2011

Belíssima



A Dra Miranda Jonas cresceu cercada de privilégios e oportunidades, que fizeram com que se tornasse uma das melhores peritas em arte da sua área: a renascença e os bronzes. Entretanto não havia amor nenhum em sua infância, e isso foi ponto predominante para torná-la uma mulher fria, distante, avessa a quaisquer relacionamentos pessoais.

Seu porto seguro sempre foi Andrew, seu irmão e amigo, que no momento vive uma fase ruim e procura a solução no lugar mais errado possível, o fundo de uma garrafa.

A vida bem estruturada de Miranda começa a mudar quando sua mãe a convoca para ir a Florença constatar a autenticidade de um bronze renascentista recém encontrado e que está sendo chamado de A Senhora Sombria.

Já no primeiro contato com a obra, Miranda tem certeza que ele é autentico, mas jamais se deixaria levar apenas por uma intuição, e parte para todos os testes necessários para comprovar a autenticidade do bronze.

Os testes indicam o que Miranda já sabia, porém a notícia vaza para a imprensa antes da hora, e o bronze é retirado do instituto de sua mãe e entregue a outra instituição que também possui ótima reputação e constata que o bronze é falso.

A relação com a mãe que sempre foi muito difícil fica ainda pior após este fato. Miranda é mandada de volta para casa com a reputação e a auto-estima abaladas. Se isso não fosse o bastante, um outro bronze, também autenticado por Miranda, é roubado do museu que ela e o irmão gerenciam.

Em meio a todo essa confusão, Miranda passa a receber diversas mensagens anônimas que a acusam de falsidade, incompetência e prometem destruí-la.
Será durante esses momentos de puro caos que ela conhecerá e formará uma aliança com Ryan Boldari, um sedutor ladrão de artes, que não somente arrombou as trancas do museu e levou o bronze de Miranda, como parece disposto a fazer o mesmo com as trancas de seu coração.

Artes, mistérios, roubos, intrigas, inveja, sedução, romance e assassinatos farão parte dessa envolvente trama.

Todos sabem que sou fã de Nora Roberts, mas deve vez ela se superou.
Miranda é uma personagem cheia de controversas. Enquanto no campo profissional é corajosa, segura, forte e determinada, na vida pessoal é totalmente insegura de si mesma, não confia em ninguém e não consegue se abrir para o amor.

Ryan em compensação é o ladrão que todas nós gostaríamos que arrombassem nossas trancas e nos levasse a loucura. Ele é seguro, forte, apaixonado e apaixonante. Acredita que ser ladrão é um dom que Deus lhe deu e ele não poderia desperdiçar essa dom. Não tem nenhum problema em forjar documentos falsos, ou arrombar trancas para conseguir o que quer. O roubo ao museu de Miranda seria o ultimo de sua carreira. Tudo parecia fácil demais, as ele não contava com o poder que uma certa doutora de cabelos com de fogo poderia ter.

Agora eles só podem confiar um no outro para descobrir toda a verdade sobre A Senhora Sombria, e assim descobrir quem tanto quer destruir Miranda.