4 de março de 2011

A Besta dos Mil Anos


Leonardo vive uma vida dupla. Enquanto para a família e alguns poucos amigos íntimos ele é apenas um contador de sucesso e um pai amoroso, no mundo do crime ele é conhecido como “Cabeção”. Uma figura conhecida por “cuidar” do dinheiro do trafico de drogas e armas, fazendo com ele multiplique a olhos vistos, e por ser uma pessoa completamente desprovida de sentimentos, capaz de ordenar a morte de todos os que se colocarem em seu caminho. Leonardo deseja dinheiro e poder.

Lisa é uma conhecida astróloga do Rio de Janeiro. Seu conhecimento sobre essa pratica incentivam diversas pessoas, poderosas ou não, a buscarem conselhos nos mapas astrológicos que ela faz.

Julia nasceu e cresceu em Visconde de Mauá, na Serra da Mantiqueira. Desde muito cedo soube que queria ser repórter, desvendando mistérios e divulgando informações. Para isso deixou a cidade natal e partiu rumo ao Rio de Janeiro, levando consigo seus sonhos aventureiros, sua inteligência, bondade e sexto sentido.

Aurélien é um francês descendente de uma longa linhagem de militares. Apesar dos sonhos do pai, Aurélien foi obrigado a abandonar muito cedo a vida militar, devido a um raro problema de saúde. Hoje em dia trabalha como bibliotecário em Paris e passa as horas vagas treinando tiro ao alvo, sua arma preferida é a besta.

Ferdinand é o curador do Castelo de Angers. Uma antiga fortaleza militar construída por uma guerreira, a regente Blanche de Castille. Hoje em dia abriga o Museu de Armas Medievais, com a mais completa coleção de bestas de guerra da França. Porém sua mais valiosa obra é a tapeçaria do Apocalipse. Uma obra monumental de valor incalculável.

Padre Antoine, abade do Liceu Saint-Serge é amigo e colaborador do curador Ferdinand.

A famosa tapeçaria do Apocalipse guarda diversos mistérios. O maior deles é o desaparecimento de 7 peças. Sendo a mais importante delas a cena que mostra a Besta aprisionada por mil anos. Será a busca por esse quadro o elo que unirá esses personagens tão diferentes.

Cada um deles tem um motivo para querer recuperar o quadro perdido. Para cada um deles o quadro tem uma importância diferente. Desde fonte de poder infinito, renovação da fé e simplesmente beleza histórica.

Intrigas, mentiras, romances e assassinatos estarão no caminho dos nossos personagens, enquanto eles buscam a cena da Besta. Ela será encontrada. Porém resta saber por quem e se ela se manterá realmente aprisionada por quem a encontrar.

Escolha um personagem. Faça suas apostas e partam rumo a essa jornada.

A Besta dos Mil Anos foi uma agradável surpresa. Confesso que esperava um livro no estilo Dan Brown, com uma busca alucinante pelo quadro, porém me deparei com um estilo diferente. Ilmar se preocupou não apenas com a busca pelo quadro, mas em explorar cada personagem e porque o quadro era importante para cada um deles. O final foi surpreendente. Quando tive certeza que tudo estava enfim resolvido, forças misteriosas mudam o rumo dos acontecimentos.

Venham descobrir os mistérios que um aparentemente simples quadro pode revelar. Embarque nessa viagem com nossos personagens e descubra todos os segredos que Ilmar preparou para nos surpreender. Eu já viajei, agora é sua vez.

PS: Comentando na resenha de hoje (comentários coerentes com a obra) você também estará concorrendo ao kit Hush Hush, ou seja, serão três chances para ganhar. Comentando nos posts dos dias 02, 03 e 04 de março. não esqueça de deixar seu e-mail. O sorteio será realizado dia 05/03, portanto você tem até às 23:59 do dia 04 para comentar.