30 de março de 2011

O idolo de barro

Para começar a Maratona de Banca 2011, as meninas escolheram o tema: Nem tudo é o que parece, a principio não tinha entendido bem qual era a idéia, mas como sempre elas deixam tudo claro como água cristalina, eis a explicação para o tema:

Desde os primórdios da humanidade os que não se enquadram no padrão de beleza, imposto pela sociedade, vivem como párias. Mas, tal qual a natureza, o amor encontra uma forma de florescer.
Nos romances de banca, nem tudo é o que parece. Nem toda perfeição é bela. E este é o tema de estreia da Maratona de Banca 2011. Sempre há uma Bela para a Fera. Os Shrek’s também amam.

Meu livro escolhido para esse mês foi...
 
 
Mark tinha o rosto e as mãos marcadas. O coração destruído.
 
A fatalidade havia levado sua amada esposa e alguns anos depois a imprudência de um bêbado havia levado sua grande alegria: seu filho.
Num terrível acidente o filho de Mark morreu e o fogo deixou marcas em seu rosto e em suas mãos. Mas nenhuma delas era pior do que a marca em seu coração.

Ele queria justiça. Mais que isso. Ele queria vingança.

E como o causador dessa grande dor foi Rhodri Brenin, seria Ravena quem pagaria a divida.
Rhodri era filho do padrinho de Ravena. Ambos cresceram juntos e Ravena nutria por ele um amor juvenil. Para poupar o padrinho doente dessa grande decepção com o filho, pois Rhodri não só dirigia bêbado, como fugiu após o acidente, ela aceitou a proposta de Mark. Casaria-se com ele e lhe daria um novo filho.

Apesar dos pesares eu me apaixonei por Mark desde os primeiros momentos.
Ele é um homem de sentimentos intensos e apesar de escolher Ravena como uma forma de vingança é impossível não perceber que ele a deseja. E do desejo ao amor é apenas uma questão de tempo.

Ravena conseguiu me irritar a maior parte do tempo. Ela se mostrava imatura e infantil e demorou demais a perceber os verdadeiros sentimentos de Mark em relação a ela, e principalmente os dela em relação a ele.

Uma doce história de amor. Um amor que exige a superação de traumas passados e o desapego pela beleza física.
Confesso apenas que senti falta de momentos um pouco mais hots.