27 de junho de 2011

Guerreiro Amante - Maratona de Banca

Inglaterra, 1075
Tristan D’Argent retorna da batalha para reivindicar a fortaleza que lhe foi concedida pelo rei, apenas para encontrar suas terras sob o controle implacável de um rival traiçoeiro. Um homem que o prenderá a um noivado com sua enteada. Resoluto a tomar posse do que é seu por direito, Tristan se prepara para recorrer a todos os meios necessários para não ter de se casar com uma mulher a quem não ama. Porem, o destino o confronta com o belo roto da jovem que povoa seus sonhos: Haith, a meia-irmã da noiva que lhe foi impingida.

Haith nunca imaginou ver em carne e osso o homem de suas visões, muito menos que ele seria seu maior tormento. Encurralada na traição dos sórdidos inimigos, nem a determinação de Tristan, nem as ternas promessas podem mitigar seu temor de que o destino de ambos não tem como cumprir seu papel...Numa época em que o poder dos homens é regido pela vingança, o guerreiro que luta por amor corre o maior de todos os riscos...

Tristan foi abandonado ainda criança pela mãe. Foi obrigado a aprender se virar sozinho, enfrentando todo tipo de perigo.
Foi nessa época que conheceu Pharao, um amigo que estaria sempre a seu lado.
Tristan se torna um dos melhores soldados do rei Guilherme. Conhecido por todos como: o Martelo de Guilherme era temido e respeitado. Muitas das histórias a seu respeito, entretanto , não passavam de mentiras criadas por seus inimigos.
Como um reconhecimento por seu valor Guilherme o presenteia com a fortaleza de Greanly.
É quando chega para assumir seu lugar como Lorde que seus problemas terão inicio.

Haith é uma garota incomum. Filha ilegítima do Lorde James, o barão de Seacrest, sempre foi amada pelos pais, pela tia e pela meia-irmã Soleibert.
Quando seus pais morrem, a vida de Haith vira do avesso. Expulsa do castelo do pai, por Ellora, a esposa legitima, ela passa a viver em uma cabana com Minerva, sua tia e curandeira local.
Haith é uma Buchanan, e por mais que negue, possui grandes poderes. Um desses poderes é o fato de sonhar com sua alma gêmea. E desde muito nova, Haith sonha com o belo guerreiro que viria salvá-la da morte.

O destino se encarrega de unir Tristan e Haith, entretanto não será um encontro fácil. Tristan é o noivo de Soleibert por ordem do rei, e Haith nunca faria algo para magoar a irmã.
Na verdade ela acha o dom das Buchanan uma maldição, e nunca entendeu nem perdoou a mãe por ter se envolvido com um homem casado e provocado à infelicidade de outra pessoa.
Nem mesmo quando Soleibert confessa a irmã que não deseja esse casamento às coisas se tornam mais fáceis.
Os inimigos estão dispostos a tudo para destruir Tristan, e isso inclui usar Haith, já que eles descobrem que Tristan é capaz de tudo por ela.
Quando Haith parece disposta a ceder aos encantos e ao amor de Tristan, um novo fato acabará de vez com suas esperanças.
Agora Haith tem certeza que esse amor não terá nenhuma chance. Numa atitude desesperada, ela colocará a vida do amado e a dela própria em perigo. Só mesmo a magia poderá salvá-los.

Quando leio um livro como esse sempre me pergunto como algumas pessoas podem torcer o nariz para livros de banca.
Na verdade esse livro merecia uma edição maravilhosa, com lugar de destaque entre os livros de uma livraria.
A história possui todos os ingredientes para um bom livro deste estilo.
Tristan é um mocinho valente, corajoso, sedutor e quente, muito quente.
Haith é uma mocinha que faz o estilo que mais gosto. Toda mignon, com aparência doce e frágil, porem com um gênio terrível. Decidida, forte e cheia de si.
Os vilões são os do pior tipo possível. Abusam do poder e enviam outros para fazerem o trabalho sujo. Mas quando o perigo bate a sua porta, choram como bebês abandonados.
Minerva é a tia que todos queriam ter (eu com certeza), possui poderes mágicos e uma experiência e paciência que só mesmo a idade pode proporcionar.
A amizade entre Haith e Soleibert é emocionante. Ambas se amam tanto que estão dispostas a tudo para que a outra possa ser feliz. Até mesmo abrir mão da própria felicidade.
O amor de Tristan e Haith é mágico. Eles sonham um com o outro durante toda a vida, e quando finalmente se encontram , serão muitos os empecilhos no caminho.
Um livro que mistura aventura, romance, suspense, mistério e magia na medida certa. Com certeza um livro para ser lido e relido varias vezes.