30 de junho de 2011

Insaciável


Meena Harper estava longe de ser uma mulher comum. Apesar da aparência de delicada de uma fada, Meena possui poderes estranhos que muitos desconhecem e que ela não faz questão nenhuma de ter. Meena pode prever a morte das pessoas.
Isso mesmo. Basta um simples olhar e Meena sabe como qualquer pessoa irá morrer. Ela até tentar avisar, mas ninguém (com exceção do irmão e de alguns amigos próximos) acredita nela.
Por isso, ela inventa uma nova forma de ajudar, de uma maneira bem sutil, apenas dano algumas dicas e torcendo pelas pessoas entenderem. Tais como: não coma mais peperoni, não faça aquela viagem, não vá trabalhar de carro amanhã, e assim por diante. Enquanto tenta levar a vida numa boa.
Ela trabalha como roteirista da novela Insaciável. E ama o que faz. Pelo menos amava. Pois a emissora decidiu que a novela que está a muitos anos no ar, precisa tomar um novo rumo. O novo tema abordado na trama será: Vampiros.
Eles já invadiram a literatura. O cinema. E agora querem invadir a TV?? A sua novela??
Isso era demais para Meena.
Até porque vampiros NÃO existem!!

Enquanto tenta se adaptar a essa nova realidade (na verdade Meena está disposta a criar um matador de vampiros, apenas para destruir o vampiro idealizado pela editora), sua vida sofrerá uma reviravolta.
Convidada para um inocente jantar na casa da vizinha, Meena irá conhecer um homem fabuloso. Moreno. Bonito. Com olhos misteriosos. Jeito galante. Sensualidade exalando por cada poro. Gentileza brotando de cada gesto. Um herói. Seu herói. Um príncipe!!
E é isso mesmo que Lucien Antonesco é: um príncipe romeno.
Meena não consegue evitar e acaba seduzida, apaixonada.

Porém Lucien possui um lado completamente obscuro. E é esse lado obscuro que o torna um príncipe muito perigoso. Tão perigoso que uma milenar sociedade secreta conhecida como Palatina quer destruí-lo a todo custo.
E para conseguir destruí-lo usarão Meena como isca.
Será assim que o furacão loiro Alaric Wulf invadirá seu apartamento de espada nas mãos para obter informações.
A vida de Meena que não era muito tranqüila se tornará um completo caos.
Ela correrá perigo. Seu irmão correrá perigo. Seus amigos correrão perigo. Até mesmo seu cachorro Jack Bauer correrá perigo.
Coisas inimagináveis acontecerão e ela estará dividida entre o amor e a razão.

Um livro perfeito!!
Nessa onda de vampiros, achei a sacada da Meg fantástica!
Criar uma personagem que não só não acredita, como detesta ouvir falar sobre vampiros.
Não que ela não acredite no sobrenatural, afinal ela é a garota “Você-Vai_Morrer”. Mas VAMPIROS??!!
E quando a verdade sobre essa raça cai como uma bomba em sua cabeça é quase impossível se manter sã.
Meg resgata o vampiro no estilo antigo. Nada de vampiros que brilham no sol e bebem sangue de animal. Aqui eles podem virar morcegos, viram cinzas com o contato direto do sol, bebem sangue humano e são capazes de fazer coisas ainda mais absurdas do que as que eu poderia imaginar.
História sobre Vlad o Empalador, São Jorge e o Dragão e Joana D'Arc e sua visãos também estarão presentes no livro. Tornando a leitura ainda mais rica.
O livro mescla momentos de puro romance, com cenas de intensa ação. E num determinado momento é impossível parar de ler. Mesmo que você queira (e você não vai querer) não consegue. A leitura flui. Te chama. Te suga. E você anseia desesperadamente pelo desfecho final.

Estou doida aguardando o segundo livro, (Overbite, previsão de lançamento 05/07 nos EUA) para assim descobrir o novo rumo da vida de Meena após sua decisão final.

Achei impossível escolher entre Alaric e Lucien. Então decidi que vou ficar com os dois. Afinal um é moreno o outro loiro e no meu coração literário sempre cabe mais um.

PS: Só não entendi por que temos uma loira “cabeluda” na capa? Afinal Meena é descrita como morena e de cabelos curtos. Mesmo assim, achei a capa lindíssima.

Essa leitura foi uma cortesia da parceira Galera Record.