22 de junho de 2011

Liberte meu Coração


Finnula Crais (eita nome feio) é a caçula de uma família com um irmão e seis irmãs.
Ela é muito diferente das moças da sua época.Enquanto todas elas sabem cozinhar, lavar, costurar, passar e só vivem pensando em se enfeitar com seus belos vestidos e arrumar um marido; Finnula prefere andar por aí com suas calças de couro e sua aljava nas costas, não entende nada sobre os assuntos domésticos, não tem intenção nenhuma de se casar e prefere muito mais caçar um animal, que prepará-lo.
É conhecida por todos como Bela Finn. E sua reputação com o arco e flecha dispensa comentários. É querida por todas as pessoas de Shropshire. Ou quase todas. Tem um coração enorme e uma língua afiada.
E por amor a sua irmã Mellana, irá se envolver em uma grande aventura. Mellana está apaixonada. Mas como é uma cabeça de vento, gastou todo o seu dote com vestidos e penduricalhos. A única chance de Mellana se casar será repondo o dinheiro do dote, e para isso ela pede ajuda de Finn.
Mellana tem um plano, ou melhor, uma idéia. É só Finn seqüestrar um cavalheiro (prática aparentemente comum na época) e pedir um resgate por ele.
Antes mesmo que perceba a maluquice dessa idéia, Finn da sua palavra a irmã, e ela jamais voltaria atrás com sua palavra. Portanto ela parte em busca da vitima perfeita para esse plano maluco.

O Conde Hugo Fitzstephen está voltando das Cruzadas, após 10 anos longe do seu lar. Seu pai faleceu e é seu dever ocupar seu lugar como o Lorde de Stephensgate.
Hugo está cansado da guerra e só deseja encontrar paz e sossego em seu retorno.
Viaja como um cavaleiro comum, não ostentando riqueza, tentando assim não despertar o interesse de possíveis ladrões.
As únicas características que indicam de onde ele está vindo são os longos cabelos e a imensa barba, que na correria para fugir de um marido ciumento não pode ser aparada.
Ele estava preparado para se defender de qualquer tipo de malfeitor que pudesse cruzar seu caminho, mas nada poderia ter lhe preparado para a visão de uma jovem com rosto angelical, cabelos ruivos presos em uma trança frouxa, uma cintura impressionantemente fina e um traseiro em forma de coração, perfeitamente visível nas justas calças de couro.
Após essa visão sua vida nunca mais seria a mesma.

Assim que viu o desconhecido barbado, Finn teve certeza que havia encontrado a vitima perfeita para seu plano.
Após um estratégia muito bem orquestrada, Hugo encontrou-se deitado de bruços, com os braços amarrados e a pequena feiticeira ruiva sentada em suas costas.
O caminho de ambos estava entrelaçado a partir desse momento. Cada um deles possui um propósito. Cada um deles possui um segredo. E o destino tinha suas próprias intenções.
Quem seria realmente prisioneiro de quem, só o tempo poderia dizer.

Um romance deliciosamente marcante. Uma historia ambientada na Inglaterra do séc. XIII. Onde as mocinhas decentes só deveriam sonhar com casamentos e filhos. Seremos apresentados a uma protagonista à frente de seu tempo. Uma mulher livre. Destemida. Decidida. Determinada. Ela luta com as armas que possui, as fechas e a língua afiada, por aquilo que julga justo. E nada seria capaz de impedi-la.
O mocinho não faz jus ao estilo machão-sabe-tudo que normalmente encontramos nessas histórias. Ao contrario disso, ele é um homem valente, corajoso e sedutor, na mesma proporção em que pe inteligente e perspicaz. Desde o primeiro momento ele reconhece o valor e a importância da mulher que o dominou.
Hugo sabe que seu coração foi fisgado e agora só pensa em conquistar o coração da Bela Finn e livrar-se das perigosas calças de couro da garota.
Seria Finn capaz de resistir ao charme de Hugo. Até onde ela estaria disposta a ceder por essa atração?
O segredo que ambos guardam. Os inimigos, declarados e disfarçados. Serão os ingredientes que tornarão esse um romance delicioso. Com momentos cômicos e com um suspense na medida certa.
Um casal que ficará guardado para sempre em minha memória. Recomendo com certeza.

Sobre a autora: Mia Thermopolis é a personagem principal de uma série de livros iniciado com Diários da Princesa. Um dos seus sonhos, sempre foi ter um livro publicado. E seu sonho foi realizado com a ajuda da sua criadora, Meg Cabot. Com toda certeza, Mia arrasou na sua estréia. E como defensora ferrenha dos direitos dos animais, ela graciosamente está doando todos os direitos autorais deste livro para o Greenpeace.

Essa leitura foi uma cortesia da parceira Galera Record.