13 de junho de 2011

Um Amor para Recordar


"Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a tristeza, mas eu tenho a sensação de que, se o fizesse, também apagaria a alegria. Assim, revivo as memórias da forma como vêm, aceitando todas elas, deixando que me guiem sempre que possível. Isso acontece com mais frequência do que as pessoas percebem...
Quando eu tinha 17 anos, minha vida mudou para sempre... Estou com 57, mas ainda me lembro de tudo o que aconteceu naquele período, em seus mínimos detalhes. Sempre o revivo em minha mente, trazendo-o de volta à vida, e sinto uma estranha combinação de tristeza e alegria quando o faço.
Esta é a minha história - e prometo contar tudo.
No início você vai sorrir e, depois, chorar - não diga que não avisei."
Landon Carter

Dizer que gostei é pouco. Todos sabem que desde que li A última Música, virei fã de Nicholas Sparks, porém desta vez ele se superou, e muito.
Iremos conhecer a história de Landon e Jamie, dois adolescentes de uma pequena cidade na Carolina do Norte.
Como sempre acontece no mundo dos jovens, existem os populares, os comuns e os excluídos.
Landon transitava entre os dois primeiros mundos. Já Jamie estava totalmente envolvida pelo último.
Jamie era filha do pastor local. Andava sempre com o mesmo blusão marrom, a mesma saia xadrez, o mesmo coque no cabelo  e o mais estranho de tudo entre os jovens, a Bíblia embaixo do braço.
Dois jovens completamente diferentes. Enquanto Landon passa os dias não fazendo nada e as noites batendo papo no cemitério com os amigos, Jamie está sempre ajudando alguém, é voluntária no orfanato e tem sempre uma palavra de carinho para todos.
Ela é amada por todos os adultos da cidade e rejeitada por todos os jovens.
Porém estava escrito no destino, ou como Jamie preferiria, estava nos planos de Deus, que o  caminho dos dois se cruzasse.
Landon precisa de uma companhia para o baile da escola, todas as garotas que ele convidou, ou já tinham par ou simplesmente negaram. Só restava uma última opção: Jamie.
Jamie é até mesmo bonita, mas  muito estranha no seu modo de ser. Landom tem certeza que ela aceitaria, afinal Jamie nunca negava nada a ninguém.
Como ele havia previsto, Jamie aceita o convite, mas faz uma única exigência:
- Você tem que prometer que não vai se apaixonar por mim.
Landon achou que não poderia existir nada mais fácil que isso, e dá sua palavra.
Ele jamais poderia imaginar que não conseguiria cumprir sua promessa.
Os dias passam e o amor brota da forma mais pura e intensa possível, entretanto Deus já tinha feito seus planos e só mesmo um milagre será capaz de mudar o rumo dos acontecimentos.
Amei! Amei! Amei! Sorri. Emocionei-me. E chorei a cada página lida.
Sparks desenvolve a história de uma maneira leve e intensa ao mesmo tempo. E se eu tivesse alguma dúvida em colocá-lo entre meus escritores favoritos, ela teria se encerrado aqui.
Como a romântica incorrigível que sou, eu acredito no milagre!!

Não lhes estou dando uma ordem, mas quero verificar a sinceridade do amor de vocês, comparando-o com a dedicação dos outros.

Esse livro foi cortesia da parceira Editora Novo Conceito, e em breve teremos promoção.