6 de julho de 2011

Anna e o Beijo Francês + Livro e Brinde do Kit de Aniversário


Anna não quer se mudar para Paris. Tudo bem é Paris, a Cidade Luz, mas Anna preferia ficar em Atlanta. Na mesma casa. Na mesma escola. Com os mesmos amigos.

Entretanto ela não tem escolha. Seu pai decidiu que ela passaria o ultimo ano do colégio e Paris, estudando na School of America.
E assim Anna será deixada sozinha em uma escola nova. Em uma cidade nova. Em um país novo. E isso será amedrontador para ela.
Fará amizade com Meredith (sua vizinha de quarto) e com os amigos dela: John, Rashimi, e Étienne St. Clair.
A fase de adaptação não será nada fácil, e por vezes o medo do desconhecido irá impedir que ela se aventure, se arrisque.
Será St. Clair quem conseguirá quebrar o casulo e levar Anna para a vida. Será ao lado dele que ela descobrirá a história do Latin Quater (bairro onde está morando), a beleza do rio Sena, a opulência de Notre Dame e os mistérios do Point zero dês routes de France (Ponto zero das estradas da França).
A partir desse passeio a amizade entre Anna e St Clair irá se estreitar.
Ambos possuem muito em comum, e com o passar dos dias a afeição de Anna irá se transformar em amor.
Porém as coisas não serão nada fáceis. Étienne namora Ellie, e Meredith é apaixonada por ele. Anna não pode e não quer se envolver nessa história. Mas como não mandamos no coração, com certeza a confusão estará armada.
Se tudo isso não bastasse, Anna ainda tem que lidar com a traição da melhor amiga, com o ódio da garota popular da escola, com sua dificuldade em aprender francês e com u problema muito mais complexo: onde é realmente seu lar.

Posso dizer que conheço Paris!!
Estava lendo o livro, quando uma pessoa que trabalha comigo voltou de uma viagem à França e começou a contar sobre a viagem.
Cada lugar, cada história, cada mistério comentado por ela, eram os mesmos que eu conhecia. Chegamos até mesmo a trocar informações sobre um tema ou outro.
Tudo isso porque um livro me proporcionou essa viagem. E essa é a maior magia da leitura.

O livro é leve e divertido.
Como mudei muitas vezes de cidade e de escola (meu pai teve uma época meio cigana), eu entendia os sentimentos de Anna. Não é nada fácil deixar para trás tudo o que conhecemos e partir rumo ao desconhecido. Graças a Deus, sempre fui uma pessoa muito extrovertida e não tinha dificuldade nenhuma para me adaptar, mas pude acompanhar de perto como era difícil para minha irmã.
A história retrata com clareza o quanto algumas pessoas tem medo do desconhecido e sofrem com a adaptação. Como cada uma delas reage diante do mesmo problema.
Iremos pouco a pouco vendo Anna se libertar de suas inseguranças e aproveitar a oportunidade que a vida estava lhe oferecendo.
Iremos acompanhar o primeiro porre. A primeira briga. O primeiro Amor.
O romance entre Anna e Étienne está no ar desde o primeiro encontro. Porém a relação deles não será nada fácil.
Venha com Anna e Étienne conhecer Paris e o Amor.

E como prometido vamos conhecer hoje o primeiro livro que faz parte da promoção de aniversário...
Isso mesmo!!!! Anna e o Beijo Francês é o livro do kit número um. E ainda temos um original termômetro do humor. E aí, gostaram??

Comentando neste post você pode preencher novamente o formulário de inscrição da promoção. No campo "Link" coloque: comentei na postagem 06 /07.
Aumente suas chances de ganhar!!

Pista: Está patrocinando nossa Gincana. Tudo começou em 10/09/2010.