1 de agosto de 2011

Fallen Angels - Cobiça

Sete pecados mortais. Sete almas para salvar. Esta é a primeira batalha entre um anjo salvador que não acredita em si mesmo e um demônio sem nada a perder!


O problema era o seguinte: o Criador já estava ficando entediado, como se fosse um espectador que assistisse a um jogo fora de temporada em lugar duro e frio, cheio de cachorros-quentes no estômago e com alguém gritando o tempo todo em seu ouvido.
Erros de passes demais. Intervalos demais. Prorrogação demais. Era evidente que aquilo que começou como uma competição emocionante tinha perdido seu apelo, e os times receberam o aviso: terminem com o jogo, rapazes.
Então os dois lados tiveram que concordar em ter um zagueiro especifico. Um zagueiro e sete jogadores.
Ah, sim... O zagueiro. Não foi surpresa que o processo de escolha daquela posição chave suscitasse muitas discussões acaloradas. Contudo, em dado momento, alguém foi selecionado, alguém que os dois lados consideravam aceitável... Alguém que os dois treinadores esperavam que fosse agir no jogo de acordo com seus valores e objetivos.
Um mero tolo que não sabia o que o esperava.

E foi assim que Jim Heron caiu de pára-quedas em meio à luta milenar entre anjos e demônios. Ele foi o zagueiro selecionado para decidir se a humanidade era boa ou má.

Ambos os times apostavam todas as suas fichas nas mãos desse simples mortal.
Entretanto não poderia existir um mocinho mais controverso. Jim está longe de sr um bom moço, sua lista de pecados deve ser capaz de dar a volta no planeta, e isso anima completamente o time dos demônios. Mas, ele não é de todo mal. Seu senso de justiça e de amizade são aguçadissimos e é nisso que o time dos anjos confia.

Sua primeira missão não será nada fácil. Com poucas informações sobre o que realmente se espera dele, Jim terá que salvar a alma do milionário Vin Di Pietro. Um homem preocupado apenas em “ter”. Ter cada vez mais dinheiro. Mais jóias. Mais propriedades. Mais poder e influencia.
Vin acredita que o dinheiro é capaz de comprar tudo e todos. Inclusive uma esposa e amor.
Resgatar essa alma do fundo do fosso da ganância consumira todas as forças de Jim.
Todavia desistência e fracasso são duas palavras que não existem no dicionário de Jim. E ele vencerá custe o que custar.

Fallen Angels – Cobiça é um livro surpreendente. Novamente temos um livro abordando a temática anjos e demônios, porem nada que li até agora se parece ou se iguala a ele.
O mocinho Jim Heron é um completo anti-herói. Nada de ser bom moço. Doce. Meigo. Paciente. Jim está mais para bad boy. E não tem problema nenhum em usar os pulsos para ser ouvido e conseguir o que quer.
É uma delicia, e rende boas risadas, acompanhar os momentos em que Jim descobre onde se meteu e o que se espera dele.

Vin Di Pietro é um personagem bastante complexo. Um homem capaz de causar revolta e desprezo na mesma intensidade em que causa pena. Uma pessoa que teve uma vida difícil e que resolveu vencer a qualquer custo. Mesmo que isso significasse perder sua alma.
Quando Vin conhece Jim e a bela Marie-Terese sua vida antes calma e organizada sofrerá uma grande reviravolta.
Uma noiva ciumenta e disposta a tudo. Uma “donzela” sofrida e em perigo. Um bandido sem nada a perder. Muitas brigas, hematomas e móveis destruídos. Esses são apenas alguns dos ingredientes que tornam esse livro inesquecível.
Quando chegar o momento da decisão final, anjos e demônios estarão ansiosos para descobrir quem marcará o primeiro ponto na partida final que determinará o destino de todas as almas: céu ou inferno.

Apesar de começar meio lento nos três primeiros capítulos, quando vamos sendo apresentados aos personagens e suas histórias. O livro pega ritmo logo após isso, se tornando tão intenso que é impossível parar de ler até chegar ao final.
É uma mistura interessante de “Uma Linda Mulher”, “Duro de Matar”, “Atração Fatal” e “Constantine”. Recomendo com certeza.

Essa leitura foi uma cortesia da Editora Universo dos Livros.