5 de outubro de 2011

Manual de Sobrevivência no Namoro


Em seu diário, July conta todas as suas aventuras com os meninos, desde os treinos para o primeiro beijo até a primeira experiência sexual. E tudo com muito bom humor. Quem acompanha os detalhes da vida emocionante dessa adolescente moderna e, ao mesmo tempo, romântica, também confere um montão de dicas sobre como se dar bem nas ficadas, namoros e rolos.


Gente eu AMEI o livro!!!
Ele foi produzido para o público teen e a autora acertou em cheio.
O livro é super descolado e fala a linguagem dos jovens. É cheio de dicas super úteis, sem parecer em nada com estilo auto-ajuda e sem ser cansativo.
Iremos através do diário de July e de todas as suas aventuras ao lado das amigas, Tata e Isa, e de todos os possíveis "pretês", entender um pouco mais a adolescencia (para quem está vivendo essa fase), ou relembrar com saudades o que vivemos na nossa.
July é uma garota como outra qualquer, que está vivendo aquele momento mágico de querer encontrar o gato certo. A angustia pelo primeiro beijo, e a dor da primeira desilusão.
O livro é dinâmico e TODO cheio de detalhes.


Cada página parece mesmo um diário, não apenas pelo fato dos capítulos estarem divididos em dia e hora, mas porque encontramos diversas dicas "coladas" por ele. Relembrei meu diário, todo cheio de papéis colados, bilhetinhos, bala, recortes de revistas, etc.
E para completar geral, o livro é também interativo. Por diversas vezes iremos encontrar vários testes, tipo "estou mesmo apaixonada?", "é namoro ou ficada?", "você está sabendo lidar com sua mãe?", e confesso que fiz todos eles. Não resisti, lembrou DEMAIS a minha adolescencia.
Então fica a dica:

- Se você é uma adolescente, CORRA já para ler. O livro foi feito para você e tenho certeza que irá amar;
- Se você, assim como eu, já passou um pouquinho (ou um montão) dessa fase, CORRA já para ler e relembrar como essa fase foi fantástica, louca, agoniante e mágica em nossas vidas.

Esse é apenas o primeiro volume da coleção, e eu já estou doidinha para saber o que vem a seguir, afinal após as duvidas e angustias do primeiro beijo, vem as duvidas e angustias pela primeira vez, e quero muito saber como a Rita e a July irão lidar com isso.
Quer saber mais sobre o livro e a autora, visite Rita Trevisan.

PS: O livro está impecável da primeira a ultima página, parabéns especial para a revisão de Ana Lucia Sesso, as ilustrações de Sueli Mendes e o texto de Rita Trevisan. Vocês formaram um time de sucesso.