12 de dezembro de 2011

Footloose


Um trágico acidente mata cinco jovens e muda dramaticamente a vida na pequena cidade de Bomont. Um código extremamente rígido é votado e aprovado.


- Um toque de recolher para os menores de 18 anos.
- Nada de álcool, atividade sexual inapropriada, musica vulgar ou degradante em som alto, danças lascivas e obscenas,
- Um código de vestuário.
- A dança em publico entre os jovens de Bomont significara violação da lei

Tais medidas significavam que as pessoas não poderiam mais se divertir pela simples vontade de se divertir. E se isso pretendia proteger os jovens locais, na verdade conseguiu apena afasta-los.

Distante da li. Na cidade de Boston, Ren vive ao lado da mãe. Estudando, trabalhando, amando a música e a dança e lutando contra a doença que ameaça destruir sua mãe.
Desde muito cedo foi obrigado a apreender como comandar sua vida e ajudar a mãe.
Três anos passarão e a vida de Ren e dos habitantes de Bomont se encontrarão.

Após a morte da mãe, Ren foi morar com os tios na pequena cidade de Bomont. Não bastasse toda a dificuldade envolvida neste ato, Ren ainda descobriria que um de seus maiores prazeres era considerado crime na pequena cidade. Nada de musica alta ou de dança.

Ren logo percebe que está medida não é levada assim tão a sério pelos jovens do local. Eles sempre encontraram uma maneira de contornar e desafiar a lei.

Ariel, a filha do pastor local, é uma das mais rebeldes de todas as jovens. Sempre se mete em diversas enrascadas pelo simples fato de não suportar viver sufocada pelas leis locais.
A atração entre Ren e Ariel é inevitável. Mas muitos problemas serão enfrentados ao longo do caminho.

Ren está disposto a fazer com que os habitantes da cidade percebam que o problema não é a musica ou a dança, e assim revogar essa lei. Terá o apoio de quase todos os jovens, inclusive da bela Ariel. Mas essa não será uma batalha nada fácil.

A musica e a dança estão apenas começando. Vamos juntos acompanhar o desfecho dessa batalha.

Todos os que viveram sua infância ou adolescência entre as décadas de 80 e 90 conhecem o sucesso Footloose. Esse filme foi um grande sucesso na época e reprisado incansavelmente na sessão da tarde da rede globo.
Como fã de musica e dança é claro que assisti diversas vezes e ler esse livro foi uma viagem ao passado.

A história escrita ficou ainda melhor que a versão cinematográfica. E estou super curiosa para assistir ao remake dessa super produção.
Deixo com vocês os trailers de 1984 e de 2011. É uma delicia observar a diferença no estilo das duas épocas.