31 de janeiro de 2012

Círculo Secreto - A Iniciação - L.J. Smith


A vida de Cassie começa a mudar durante suas férias em Cape Cod. Será ali que ela conhecerá o misterioso que irá abalar seu coração e também será ali que sua mãe contará que elas não voltarão mais para a Califórnia. Elas mudarão para New Salem para viver com a avó que Cassie nem mesmo conhece.

Cassie odeia o lugar assim que chega. A casa é assustadoramente velha e parece sussurrar durante a noite.
As coisas só pioram no começo das aulas. Cassie descobre que existe um misterioso “Clube” do qual só os populares fazem parte e os excluídos sentem medo. Faz uma poderosa inimiga que transformará sua vida num inferno.

Faye é tão linda quanto perigosa e fará tudo para deixar Cassie apavorada.
Quando Cassie acha que não irá mais suportar, ela é salva por Diana. Uma garota loura e linda que parece exalar bondade por todos os poros e é a líder do “Clube”.
Diana fará com que Cassie se sinta parte desse lugar. Agora ela também faz parte do “Clube”, mas ainda não entende muito dos mistérios daquele estranho lugar.
Quando as coisas parecem estar se ajeitando o brutal assassinato de uma jovem mudará tudo para sempre.

Por conta dos últimos acontecimentos os integrantes do “Clube” não podem mais adiar e Cassie descobrirá que é uma bruxa. Descendente de uma linhagem de bruxos que há 300 anos controlam a cidade.
Cassie agora é iniciada no Circulo Secreto e descobrirá que possui muitos poderes.
O Circulo agora está completo com os 12 bruxos e muito mais poderoso.

Ao descobrir a identidade do garoto misterioso de Cape Cod, Cassie percebe que o destino parece estar rindo de sua cara.
Cassie é uma bruxa muito poderosa, está apaixonada e precisará resistir à tentação de usar seus poderes contra tudo o que ama e acredita.

Circulo Secreto – A Iniciação é o primeiro livro da série e deu origem à série de TV Secret Circle.

A história parece bem envolvente, mas foi apresentada de maneira superficial nesse primeiro livro.
Somos apresentados aos personagens e a alguns dos mistérios de New Salem, entretanto ainda existe muita coisa para ser explorada.
Quase como se esse primeiro livro fosse o tira gosto antes do prato principal.
Faye é uma personagem 100% má, do mesmo modo que Diana é 100% boa e será Cassie quem irá abalar isso de alguma forma e o misterioso Adam será parte importante do processo.

O livro conseguiu ser interessante o suficiente para me fazer desejar ler o segundo volume.
A leitura é rápida, o tema sobre bruxas controverso e é visível que a autora ainda tem muitas cartas na manga para agitar a trama.

Circulo Secreto
1- A Iniciação
2- The Captive
3- The Power

Sobre a série de TV eu não acompanho, mas fiz algumas pesquisas que mostraram que ela é somente baseada no livro. Muito foi mudado, desde personagens até fatos da história.
Pelo que percebi a série tem sido bem aceita pelo publico, e é transmitida pela Warnel Channel toda quarta às 21:00hs, confesso que fiquei curiosa em assistir.
Para saber mais sobre os livros e a série, visite: http://circulosecreto.com.br/