27 de janeiro de 2012

Perdida - Carina Rissi


Um delicioso, estonteante e moderno romance histórico.

Ok! Ok! Concordo que moderno e histórico em uma mesma frase pode soar estanho, mas, Carina Rissi uniu essas duas contradições de forma magistral e criou uma história única. Mágica. Inesquecível.

Sofia é uma jovem e típica mulher do século XXI. Mora sozinha, trabalha muito, aproveita cada uma das modernidades que o nosso tempo oferece – celular, computador, micro-ondas, congelados, etc – e não acredita em contos de fadas, casamento e finais felizes.
Por uma obra do acaso – ou dos muitos chopes que havia bebido – Sofia vê seu precioso celular descer literalmente descarga abaixo. Como ela poderia viver sem ele? Sua vida toda estava ali. Suas músicas. Seus e-mails. Sua agenda de telefones. Seus livros. Aff!! Impossível viver sem um celular.

Exatamente por isso, a primeira coisa que faz no dia seguinte é partir em busca de um novo modelo.
O que Sofia jamais poderia imaginar era como esse novo aparelho mudaria sua vida para sempre.
Uma estanha vendedora convence Sofia a levar um novo modelo, considerado único e exclusivo.
Sofia deixa a loja radiante e nem mesmo espera chegar em casa para usufruir as maravilhas dessa novidade tecnológica.

Enquanto caminha distraída com seu novo celular nas mãos, tropeça em uma pedra no século XXI e acaba caindo de joelhos em um belo gramado do século XIX.
Isso mesmo! Algo mágico e surreal aconteceu e agora Sofia está presa no ano de 1830.
Para complicar ainda mais as coisas ela é resgatada por Ian Clarke. Um perfeito cavalheiro. Lindo. Forte. Doce. Um príncipe. Com direito a cavalo e tudo.

Os problemas de Sofia estavam apenas começando.
Presa em uma época que não é a sua, ela só deseja retornar ao seu tempo, mas, não faz a menor idéia de como fazer isso.
Uma única e misteriosa mensagem surge em seu celular, dizendo apenas que sua jornada começou. E que quando Sofia encontrar o que mais deseja e procura no mundo, poderá voltar para casa.

Mas como ela poderia encontrar algo que não faz a menor idéia do que seja.
Iremos nos divertir muito ao lado de Sofia enquanto ela assimila as diferenças entre o século em que está agora e o século em que vivia. E com certeza os aparatos tecnológicos serão os menores de seus problemas.

Seu jeito irreverente, sua forma diferente de agir, falar e se comportar irá causar diversos constrangimentos e situações totalmente cômicas. E será exatamente essas diferenças a responsável por conquistar as pessoas a sua volta. Principalmente o coração de um certo cavalheiro muito desejável.

É delicioso acompanhar a descoberta da atração e do amor entre Sofia e Ian. E impossível não sofrer junto com eles, afinal Sofia sabe que não pertence aquele lugar. Ela sabe que terá que voltar ao seu mundo. Ela sabe que ela e principalmente Ian irá sofrer muito com isso. Mas o que ela não sabe exatamente é onde é realmente seu lugar.

Um conto de fadas moderno, divertido e perfeitamente bem feito e elaborado.

A forma de escrever de Carina é fluida e a leitura apaixonante. É impossível largar o livro, e quando chegamos ao final queremos mais. Muito mais. Não porque a história não esteja completa, simplesmente porque não estamos prontos para nos despedir.

É recompensador ler uma história tão gostosa que nasceu da mente de um escritor nacional. Estou louca para poder ler outros trabalhos da Carina e descobrir o que mais ela tem a oferecer.

Quero agradecer muito a Gisele Galindo que foi quem me presenteou com esse livro, com direito a autografo e tudo. Amiga AMEI!!

Carina foi super doce e enviou marcadores autografados que irei sortear entre todos os que comentarem na resenha até sexta dia 03/01. Resltado do sorteio dia 04/01.
Serão três sortudos. Portanto comentem na resenha e não esqueçam de deixar o e-mail ou o nick do twitter para contato.

E antes que me esqueça: Leiam Perdida e se apaixonem por essa maluca história de amor.