23 de março de 2012

Garota Replay - Tammy Luciano



Você já pensou em, numa noite qualquer, dar de cara com você? Sim, descobrir que neste mundo há outra pessoa exatamente igual a você. Igual não; outra você.

Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida e super alto astral. Estudante, bonita, rica e independente, já que depende apenas financeiramente dos pais que vivem ausentes, viajando o mundo.

Tadeu é o namorado de Thizi e o “pegador” de qualquer garota disponível. Bonito, gostoso e sarado, não vê problema nenhum em se dividir entre a namorada e todas as outras garotas.

Tito, melhor amigo de Thizi desde sempre. Um cara doce, bonito e companheiro. Não se conforma em ver a amiga namorando um cara como Tadeu, já que parece gostar dela muito mais do que apenas como amigo.

Pronto! O perfeito triângulo amoroso.

Uma noite qualquer. Uma balada qualquer. Um beijo. Uma foto. Um soco. Um acidente. E esse pseudo triângulo seria alterado para sempre.
Após receber a prova concreta da traição de Tadeu, Thizi precisa tomar uma atitude. Nem mesmo o fato do garoto ter sofrido um grave acidente de carro fará com que ela mude de ideia. Acabou. Fim. E mesmo sofrendo, Thizi termina o relacionamento de quase um ano.
Tudo o que ela quer é correr para os braços mais que seguros do amigo Tito. Entretanto ele pediu um tempo nessa amizade. O fato de Thizi nunca ter acreditado quando ele dizia que Tadeu não prestava magoou demais o rapaz.

Agora Thizi está vivendo o pior período de sua vida. Sem namorado. Sem amigo. Mas como diz o ditado: “Não existe nada que esteja tão ruim que não possa piorar”.
E foi o que aconteceu com nossa protagonista. Após dias enfurnada em casa, ela resolve ir para a balada e de repente vê uma cópia sua andando por aí. Outra Thizi, igualzinha a ela. Igualzinha não. Uma Thizi melhorada. Como se ela tivesse feito um upgrade. Essa outra Thizi tem o cabelo mais bonito. As unhas mais bonitas. O sorriso radiante. E atitude. Muita atitude.

Mas quem seria aquela estranha conhecida ou conhecida estranha? Uma irmã gêmea perdida ou uma alucinação.
A confusão estava apenas começando. Quanto mais pensa na Garota Replay, mais perguntas Thizi têm. Quanto mais resposta consegue, mais confusa fica. E somente o inimaginável poderia resolver todas essas questões de maneira surpreendente.
Garota replay foi uma agradável surpresa.

Nunca tinha lida nada da Tammy e assim que comecei a ler estranhei um pouco a escrita que para mim pareciam várias divagações. Porém conforme fui avançando na leitura me acostumei com o estilo e acabei gostando bastante.

A história em si parecia ser apenas mais um triângulo amoroso do tipo: namorado-garota-amigo, e aceitei isso numa boa.
Vamos relaxar lendo mais um livro com uma história leve sobre os dramas adolescentes. Até mesmo o mistério sobre a Garota Replay era claro como cristal para mim.

Então Tammy me deu uma rasteira. Zombou das minhas acertadas teorias e mostrou porque ELA escreve e EU apenas leio.
O final foi previsível como deveria ser, mas o caminho para chegar a ele, surpreendente, e foi justamente isso que fez com que eu gostasse muito do livro. Recomendo, para todos aqueles que curtem livros leve, finais previsíveis e viradas inesperadas.

E olha o capricho da editora no kit do livro. Em breve iremos ter sorteio de um para vocês.




Pista: Ela Desapareceu há 4 anos. Nenhum corpo foi encontrado. Um telefonema pode mudar tudo.