7 de março de 2012

Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter

"Há quase três anos, fiz um juramento e, como disse naquela ocasião, repito agora com um amor e um desejo ainda maiores: Prometo defender o nosso amor estima-lo acima de qualquer coisa. Prometo ser compreensivo, tolerante e paciente. Prometo cuidar de cada uma das suas necessidades. Prometo respeita-la e ama-la completamente. Acima de tudo, prometo que, não importam quais adversidades nós tenhamos que enfrentar, eu nunca me esquecerei dos votos que fiz: protege-la, guia-la e cuidar de você, até que a morte nos separe. Só existe uma coisa que pode superar para sempre os eventos dolorosos pelos quais passamos, e essa coisa é o amor que eu sinto por você. Sinto-me verdadeiramente honrado por ser seu marido."

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade.
Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido.
Ela não fazia a menor idéia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt", com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Comecei a ler Para Sempre esperando encontrar um romance daqueles mais melados. Entretanto não é isso que encontramos.
Para Sempre é uma história de vida, baseada em fatos reais e que demonstra a força do verdadeiro amor.
Acho que todos os jovens que pensam em se casar deveriam ler esse livro primeiro, afinal vivemos em uma época em que as pessoas se casam já pensando no divórcio e no menor sinal de problema já desistem.
O amor que Kim demonstra é infinito. Nos momentos em que ele sente que não aguenta mais ele se apega aos votos do matrimônio e ao seu amor por Krickitt.
Não quero que vocês pensem que eu sou contra o divórcio. Na verdade acho que todos devemos ser felizes. Mas acredito no amor, e acredito que o casamento seja um exercício diário de paciência, de tolerância e não devemos desistir na primeira dificuldade.
Esperava mais romance e confesso que senti falta disso, mesmo assim recomendo a leitura a todos.

Como não poderia deixar de ser, essa linda história inspirou um filme. O próprio Kim diz que muitas coisas foram alteradas, mas que a essência é verdadeira. Pelo que vi no trailer, existe muito mais romance na versão cinematografica.