16 de maio de 2012

Dia de Chuva e Tempestade - Nancy Pickard - Editora Arqueiro



“A felicidade era frágil, preciosa e suspeita. Depois da ascenção vem à queda, ela acreditava, o que explicava suas palpitações enquanto estava nua na cama com Red Bosch no meio de uma linda tarde do Kansas. O ar tinha um cheiro bom para um dia quente e a luz penetrando pelas cortinas de ilhoses parecia suave para o horário. Um presságio ainda pior era o fato de o sexo com aquele homem que ela não amava ter sido bom a ponto de ele merecer algum tipo de confiança após os momentos de satisfação de ambos.”
pág. 7

Jody Linder ainda vive atormentada pelos fantasmas do passado, e isso só piora quando ela recebe a noticia de que Billy Crosby será libertado.
Billy sempre foi um homem volúvel e violento. O alcoolismo só contribuía para que suas falhas se destacassem ainda mais.
Há 23 anos, quando Hugh Jay Linder foi assassinado e sua esposa Laurie desapareceu misteriosamente, as provas circunstanciais foram suficientes para incriminar e condenar Billy.
A família Linder era a mais rica, respeitada e influente da cidade de Rose e de todo o Condado. Eles queriam justiça. De forma rápida. Certeira. E conseguiram. Ninguém mais teria motivos ou coragem para esse crime além de Billy. Ao menos era isso o que quase todos pensavam.

O filho de Billy, Collin Crosby, cresceu e se formou em direito. Não foi difícil provar quer o crime não foi investigado como deveria, que provas foram acobertadas e conseguir com isso a liberdade do pai.
Agora Billy está de volta a Rose e terá que enfrentar o ódio de toda uma cidade e principalmente a ira de uma jovem que aos 03 anos perdeu os pais brutalmente.
Jody quer a verdade. Porém quanto m ais pressiona todos em sua busca, mais percebe que a verdade pode magoar demais antes de libertar.
Seus pais não eram exatamente as pessoas que ela imaginava.
Seus tios tão queridos poderiam, mesmo sem querer, estar envolvidos na história toda. E seus amados avós, na ânsia de encontrarem o culpado pela morte do filho podem ter enviado para a cadeia um inocente para a cadeia.
As comportas foram abertas e não será mais possível deter a força das águas.
A verdade virá à tona doa a quem doer, mesmo que destrua tudo o que encontrar pelo caminho.
E Jody deverá ser forte para lidar com tudo isso, para remexer em velhos segredos e lidar com consequências imprevisíveis.

Dias de Chuva e Tempestade de Nancy Pickard – editora Arqueiro, é o tipo de livro que ficará para sempre em nossa memória.
O suspense é muito bem narrado. Os personagens e os lugares muito bem descritos, sem se tornarem cansativos.
O tema é pesado, mas a autora conseguiu encontrar um tom quase poético para a narrativa.
Acompanharemos os acontecimentos do passado e todas as consequências geradas no futuro.
Iremos entender todos os medos e receios de Jody e sua incansável busca para saber o verdadeiro destino da mãe.
A autora soube construir e manter o suspense sobre o que de fato ocorreu naquela fatídica noite.
Com toda certeza um dos melhores livros que li esse ano.