9 de maio de 2012

A Maldição do Lobisomem - Shannon Delany - Universo dos Livros


Jéssica é uma garota inteligente e esperta, porém, disposta a dissimular os seus sentimentos mais reais. Este mundo de mentiras está prestes a acabar com a chegada de Pietr Rusakova. Ela é atraída pelo misterioso (e sexy) forasteiro. Aquele olhar... pode atravessá-la como um flecha! Ele é muito mais que um rosto perfeito, Pietr é perigoso e tem muitos segredos. O que Jéssica não imagina é que aos 13 anos os Rusakova recebem uma sentença. Se uma transformação a qual estão destinados ocorrer eles terão uma vida curta, mas repleta de aventuras, onde as ligações afetivas tornam-se mais intensas e arriscadas. Uma corrida contra o relógio. Bem diferente da vida que ela imaginou... Metade homem, metade monstro. Pietr leva Jéssica a um novo mundo onde heroínas e lobisomens se apaixonam em uma história cheia de reviravoltas. Descubra o que os lobisomens podem oferecer e apaixone-se também!


A Maldição do Lobisomem é o primeiro livro da série 13 to Life.
Somos convidados a conhecer a vida de Jéssica, uma garota inteligente com um passado que esconde segredos. Por diversas vezes fiquei irritada com o comportamento da Jéssica. Não conseguia entender porque ela insistia em ser tão altruísta.
Sua vida já meio misteriosa, começa a mudar radicalmente com a chegada do ainda mais misterioso Pietr. A vida dele é cercada pelo sobrenatural. Por coisas que parecem existir apenas nas histórias infantis.
O mundo adolescente e todas as suas frustrações são o cenário para essa história. Porém a autora conseguiu sair do "raso" e criou personagens que possuem bagagem apesar da pouca idade.
A leitura é rápida, fácil e fluida. Confesso que esperava por mais emoções, revelações, ações, e por isso mesmo achei que a autora se tornou meio repetitiva.
Nada parecia acontecer. Tudo ficava no quase, e foi apenas no final que a história ganhou um fôlego extra e a autora não poupou esforços para nos manter presos a história.
Cenas de ação extrema. Revelações bombásticas e ainda assim isso foi apenas o começo. Apenas um gostinho do que pode e deve vir nos próximos livros.
No momento A maldição do Lobisomem não está na minha lista de preferidos, mas com toda certeza a autora tem guardado na manga ingredientes que poderão fazer com que isso ocorra.