2 de julho de 2012

Tudo o que ela sempre quis - Barbara Freethy - Novo Conceito


“Elas permaneceram à porta do céu, as calouras de um lado e as iniciadas de outro. Uma das garotas era estranha. Queria muito escapar dali, mas suas amigas a circundavam. Elas eram conhecidas como as “Quatro Fantásticas”, inseparáveis desde o primeiro dia de aula na faculdade. Uma queria ser médica; a outra, modelo; uma terceira queria um marido e filhos. Ela só queria que suas amigas a conhecessem de verdade. Em alguns minutos elas entrarão para a fraternidade. Antes de raiar o dia, uma delas morrerá.”



Emily nasceu em berço de ouro e devido à fragilidade de sua saúde, foi sufocada pelos cuidados e amor dos pais.
Quando entrou para a faculdade, Emily acreditava que enfim estava livre. Enfim começava a viver. Mas durante uma festa, um acidente pôs fim a esses sonhos. Emily caiu da cobertura do prédio diretamente para a morte.
Sua morte devastou não apenas seus pais. Mas seu irmão. Seus amigos Drew e Dylan. E principalmente suas inseparáveis amigas Natalie, Laura e Madison.

A culpa e a falta que todos sentem de Emily, persegue a todos como um fantasma, e os impede de ser felizes.
Agora tudo voltou de maneira ainda mais assombrosa. Um livro intitulado “Fallen Angels” conta a história da vida de Emily. Os segredos mais íntimos das amigas. E ainda sugere que Emily não caiu, e sim foi assassinada por uma das amigas.
Quem será esse autor que parece saber tanto sobre elas? E o mais importante, ele estaria certo? Alguém havia assassinado Emily?
Na busca pela verdade todos os personagens dessa história se reencontrarão. Muitos segredos serão enfim revelados e a vida de todos mudará para sempre.

Tudo o que ela sempre quis – Barbara Freethy – Novo Conceito é meu estilo preferido de leitura. Mistura romance, mistério e suspense de uma forma muito equilibrada.

Natalie era a amiga mais próxima de Emily. Após sua morte mudou de faculdade e se formou em medicina. Está terminando sua residência.
Nunca esqueceu a amiga e muito menos de Cole, irmão de Emily, por quem foi apaixonada. Ele feriu seu coração de maneira muito profunda e ainda a culpou pela morte da irmã.

Madison sempre foi a mais maluca de todas. Sabe segredos de Emily que nenhuma das outras amigam sabem. Após a morte de Emily seus pais a mandaram imediatamente para o exterior. Ela nem mesmo foi ao enterro da amiga. Seria isso uma fuga da verdade?

Laura parece ser a única que conseguiu realizar seus sonhos e está feliz. Casou-se com Drew, tem duas filhas lindas e uma bela casa.
Porém parece que seu relacionamento foi construído sobre areia movediça. Tudo está ruindo. O marido esconde diversos segredos e Laura sente-se cada vez mais sufocada, anulada.
O reencontro com Madison e Natalie a faz rever toda sua vida. Quanto mais pensa mais desconfiada fica de que Drew pode ser o assassino de Emily. Mas por quê?

Cole sempre amou a irmã. Culpa-se até hoje por sua morte. Já que Emily o convidou para a festa e ele não quis ir para não encontrar Natalie.
Sua relação com ela estava ficando mais séria do que ele queria e ele precisava se afastar.
Mesmo 10 anos depois isso pesa sobre ele.
Abandonou todos os seus sonhos para ficar ao lado dos pais.
Nunca conseguiu ter um relacionamento estável. E assim que reencontra Natalie o desejo por ela ressurge com força total. Mas o livro sugere que Natalie assassinou Emily. Seria verdade? Ele não conseguia acreditar.

Dylan é o amigo mais antigo de Emily. Uma pessoa diferente, com um jeito amargo de ser.
Sempre foi apaixonado por ela, mesmo sem ela saber.
Poderia esse amor ter levado a loucura e ao crime?

Durante a busca pela verdade sobre o que aconteceu com Emily, todos os personagens precisarão enfrentar seus medos e seus fantasmas.
Conforme avançam nas investigações perceberão que criaram uma imagem de Emily que não condiz com a realidade.
Emily era uma garota comum. Apaixonada pela vida. E que fez suas próprias escolhas. Mesmo que essas escolhas possam ter levado ela a morte.

Tudo o que você sempre quis é um livro delicioso. A leitura flui rapidamente. O clima de romance e suspense é dosado muito bem.
Natalie e Cole ainda se amam, mas não será fácil admitir e viver esse amor. Afinal o fantasma de Emily ainda existe entre eles.
O mistério só foi revelado no final e confesso que errei em todos os meus palpites.
Se você curte um bom romance com uma dose saudável de mistérios e suspense, não pode deixar de ler Tudo o que ela sempre quis.