3 de agosto de 2012

Belle - Lesley Pearse - Novo Conceito



Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade?

Belle – Lesley Pearse – Editora Novo Conceito é um romance épico repleto de amor, paixões e decepções.
Acompanharemos a jornada de Belle desde sua vida em Londres, passando por Paris e chegando a Nova Orleans.
Belle passará rapidamente de uma inocente garota a uma cortesã desejada. Entretanto a passagem não será calma e sim dramática.

Belle é raptada e vendida para um bordel em Paris. Lá ela será estuprada sistematicamente e quase morrerá.
Ao ser resgatada desse pesadelo, Belle pensa que seu infortúnio chegou ao fim, mas isso é um engano.
Ao perceber que não pode mudar seu destino, Belle decide ser a melhor cortesã que existe. E entre luxurias, desejos, inveja e intrigas, Belle luta para manter viva dentro de si a garota que foi um dia. E ainda sonha com o dia em que realizará o sonho d éter uma loja de chapéus.

A história é narrada por Belle e toda sua jornada desde o sequestro. Intercalado por alguns capítulos narrados por Noah, um jornalista que tenta encontrar o paradeiro de Belle.
Encontraremos personagens nojentos e inescrupulosos como Kent, o raptor de Belle, Madame Sondheim, dona do bordel em Paris, Pascal e muitos outros.

Do outro lado, iremos conhecer e amar personagens totalmente doces como Mog, que é como uma mãe para Belle, Jimmy, o garoto apaixonado por Belle e que nunca desistiu de encontra-la e Noah, o jornalista que com grande coragem tenta revelar a verdade por trás do sequestro de Belle e traze-la para casa em segurança.
Existem também personagens que nos deixam em dúvida entre ama-los ou odiá-los, os mais importantes são Lisette e Etienne.

Lesley conseguiu criar uma história que apesar de não ser original (afinal o tráfico de mulheres para o mercado do sexo já foi abordado outras vezes), é cativante.
Belle é uma personagem tão meiga e ao mesmo tempo tão forte que consegue tocar o coração de quase todos que cruzam seu caminho.
Sua aceitação da nova realidade não é aquela do tipo conformista, e sim como um obstáculo a ser vencido na busca por seus objetivos.

Sua trajetória não será fácil. Haverá bons, maus e péssimos momentos e torceremos muito para que no final ela consiga vencer.
O livro é longo, mas apesar disso a leitura é rápida, porem existe certa repetição que pode cansar alguns leitores.
A capa é lindíssima e o kit preparado pela Novo Conceito um detalhe a parte, entretanto a revisão deixou um pouquinho a desejar. Não diminui em nada o valor da obra, mas acaba irritando um pouco durante a leitura.