6 de agosto de 2012

Do seu Lado - Fernanda Saads - Novo Conceito



Eu pensava que o amor era um fogo ardente que fazia a gente sentir a pior dor do mundo e depois ressuscitar e sentir um bálsamo de satisfação para logo em seguida ser atacado outra vez pela dor lancinante e seguir nesse circulo vicioso, até morrer... de amor.

Essa era a definição de Sarah para o amor.
Uma arquiteta que lidava com os clientes mais difíceis e vivia remoendo o término do namoro com Bruno.
Já se passaram quatro anos deste o fim da relação. Horas e horas de terapia e Sarah ainda não entendia o que havia se passado.

Fantasiava o momento em que cruzaria com Bruno e ele perceberia que terminar o relacionamento dos dois foi a pior decisão de sua vida. Ele iria querer voltar, mas Sarah já estaria resolvida e diria a ele: desculpe, a fila anda!
Mas o destino tinha outros planos, e quando o tão esperado dia chega, Sarah não consegue se vingar como gostaria e ainda corre o risco de ceder novamente ao charme cafajeste do ex.

O que Sarah não percebe é que seu grande amigo Igor, que está sempre ao seu lado, que a faz rir, que a consola quando ela chora, quer ser muito mais que apenas amigo.
A volta de Bruno para a vida de Sarah, acaba trazendo Renata para a vida der Igor. E de repente todas as certezas da vida de Sarah tornam-se um mar de dúvidas e angústias.

O relacionamento confuso com Bruno. O distanciamento de Igor. As faltas constantes as sessões de terapia com Glória. Só deixam Sarah mais perturbada e insegura.
Agora é o momento de Sarah parar, respirar fundo e tentar entender o que está acontecendo. E nesse momento talvez ela perceba que sua ideia de amor estava errada, e que a felicidade que sempre esteve ao seu lado pode estar escapando de suas mãos.

Eu estava errada. O amor é simples e complexo ao mesmo tempo. É a agradável surpresa diária que você já esperava. É a compreensão do seu pior lado e o reforço do seu melhor. É saber-se amado sem precisar que seja dito. É a melhor coisa do mundo e é o que faz o mundo melhor.

Do seu Lado – Fernanda Saads – Editora Novo Conceito, é o tipo de livro que encanta pela simplicidade.
É como assistir a uma deliciosa comédia romântica.
Rimos, torcemos, choramos, mesmo sabendo o que vai acontecer no final.
Fernanda Saads criou personagens comuns e mesmo assim tornou-os interessantes.

Toda mulher tem um pouco de Sarah. Na vida de toda mulher já existiu um cafajeste como Bruno. Em algum momento na vida, todas as mulheres deveriam poder desabafar com uma Glória. E toda mulher sempre sonhou em encontrar um Igor.
Com ingredientes simples, escrita leve e fluida, Fernanda alcançou um resultado de sucesso. Eu Amei!