17 de agosto de 2012

Mania de Ler na Bienal de São Paulo

Oi Galera!!!

Todos sabem que anunciei minha ida à Bienal para o dia 18/08, porém nem sempre, ou quase nunca, as coisas acontecem exatamente como planejamos. E vários imprevistos vão me impedir de estar amanhã lá na Bienal, mas eu não poderia ficar de fora do maior evento literário do ano. Então na quarta 15/08, acompanhada de amigas muito queridas eu estive lá.
Venha agora curtir esse passeio comigo...


Chegamos por volta das 11:00horas e estava LOTADO!!!! Um calor abafado e muitos, muito e muito livros.
Dois pontos estavam fazendo a loucura e felicidade da galera.


É isso mesmo que você está vendo! Tinha um stand onde TODOS os livros custavam apenas R$10,00 e era possível encontrar títulos excelentes de editoras como a Bertrand, Record, Sextante e outras mais. Já na livraria a partir de R$3,00 o jeito era garimpar. Quem tinha paciência encontrava livros maravilhosos com preços quase simbólicos.

As grandes editoras também fizeram bonito nessa Bienal. No stand da Intrínseca, Arqueiro, Sextante e Suma era possível encontrar livros a partir de R$2,00. Eu fiz a festa. E olha que estou quebrada, kkkk.


Alguns sucessos tiveram destaques garantidos...


Claro que o melhor de tudo foi encontrar as amigas, matar a saudade e colocar a fofoca em dia!




Como sempre os homens bonitos não me dão sossego. Damom e Nicholas Sparks imploraram por uma foto comigo e não pude negar, kkkk.
Os filhotes não foram, mas como seus livros preferidos estavam por lá tive que trazer um pedacinho para eles. Diário de um Banana e Diário de uma Garota nada Popular são sucessos aqui em casa.

Vale ressaltar que a Novo Conceito criou um espaço diferenciado. Onde além de milhões de livros oferecia confortáveis poltronas para um breve descanso e tomadas para recarregarmos nossos celulares. Isso com certeza foi um carinho aproveitado por todos.

Mas como nem tudo pode ser alegria, vamos aos pontos negativos.

O estacionamento continua sendo um assalto à mão armada em plena luz do dia. O preço de R$30,00 é abusivo. E se levarmos em conta que o estacionamento está todo esburacado, não é coberto e por vezes você estaciona a quilômetros de distância da entrada, fica impossível não ficar chateada, ou melhor, revoltada.
A comida é um capitulo a parte. Tudo caro demais, com opções nada saudáveis e com aparência horríveis. Recomendo a quem ainda não foi levar bolachas, salgadinhos e lanches de casa. As bebidas também possuem preços abusivos, mas fica difícil andarmos pela feira com uma geladeira portátil e como o calor lá é insuportável (e quem lhes fala é uma friorenta assumida), o jeito é se render e comprar algo gelado.
O banheiro eu tive a felicidade de não conhecer :P Mas as amigas que tiveram a infelicidade de passar por lá estavam horrorizadas. Pouco e pequeno para a quantidade de pessoas, ainda estava sujo e fedido. Se puder evitar faça isso.

Enfim... como sempre os pontos positivos liderados pela companhia das amigas, superam e muito os deslizes dos organizadores da feira. Apenas acho que um pouco mais de cuidado e respeito seriam muito apreciados.

Espero que tenham curtido esse passeio comigo.

beijos