3 de setembro de 2012

Bem Mais Perto - Susane Colasanti - Novo Conceito



Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.

Bem Mais Perto é aquele tipo de livro totalmente previsível. Nada de surpresas ou reviravoltas. Isso não me incomoda. Diante das incertezas da vida, gosto de ler algo que promete e cumpre o “final feliz”.
Entretanto não gostei desse livro : (

Brooke não conseguiu me conquistar. Ela é uma personagem vazia, apesar de todo o drama que ela tenta nos convencer que viveu.
Como o livro é narrado em primeira pessoa, contamos apenas com a visão e divagações de Brooke. Suas falas/pensamentos sobre “o Saber”, “é Claro”, e outras bobagens me irritaram tanto que estive a ponto de desistir da leitura.

Já Scott me pareceu sem sal e sem açúcar. Ainda não entendo o que Brooke via nele. Mesmo ela sendo apenas uma adolescente e o amor sendo platônico.

O único personagem que conseguiu me conquistar foi John. Ele é animado, espontâneo, cheio de vida e energia, como todo adolescente deveria ser.

Se você não se incomoda com livros previsíveis, personagens chatinhos e diálogos pobres, vai gostar desse livro.
A história poderia ter sido boa, mas em MINHA opinião foi mal explorada e mal desenvolvida.