10 de setembro de 2012

Traição em Família - David Baldacci - Editora Arqueiro



Tippi – em coma há 13 anos, 8 meses e 17 dias. Não há esperança. O quadro é irreversível.
 
Sam Quarry – fazendeiro em crise. Descendente de uma antiga família escravagista. Sente vergonha das origens. Viúvo, pai de três filhos. Um homem sofrido e amargurado.

Jane Cox – primeira dama dos EUA. Uma mulher forte e elegante, que sempre esteve ao lado do marido.

Dan Cox – atual presidente dos EUA. Elegante, charmoso e determinado, está em campanha pela reeleição.

Willa Dutton – uma brilhante garota de 12 anos. Esperta como poucos é sobrinha de Jane.

Sean King – ex-agente do Serviço Secreto Americano. Atualmente trabalha como investigador particular ao lado da sócia Michelle. Em algum momento do passado manteve ligações profissionais com Jane e Dan.

Michelle Maxwell – ex-agente do Serviço Secreto Americano, trabalha ao lado de Sean como investigadora particular. Possui um passado nebuloso do qual não consegue se recordar, porém não existem segredos eternos, e o passado retornará na forma de uma morte para assombra-la e confronta-la.

Vidas aparentemente tão diferentes se cruzarão quando a pequena Willa for sequestrada e sua mãe Pam Dutton assassinada.
Pam havia chamado Sean e Michelle para uma conversa a fim de contratar seus serviços. Só isso já bastaria para que os dois quisessem descobrir toda a verdade, entretanto a primeira dama Jane Cox, faz questão que eles investiguem esse caso, mesmo que isso enfureça o Serviço Secreto e o FBI.
Durante as investigações Sean e Michele descobrirão uma imensa rede de intrigas e mentiras, mas eles estão dispostos a tudo para resolver o caso e trazer Willa para casa em segurança, mesmo que para isso precisem desafiar o serviço Secreto e o FBI e ferir os sentimentos da primeira dama.

Traição em Família – David Baldacci – Editora Arqueiro é o primeiro livro que leio do autor e ele conseguiu me conquistar.
O suspense foi muito bem construído e é muito difícil determinar quem são os mocinhos e quem são os bandidos da história.
O amor em suas mais diferentes formas e com suas mais diferentes consequências foi muito bem abordado.
Os personagens foram bem construídos e a trama bem desenvolvida e o final para mim foi perfeito.
Se você assim como eu curte um bom suspense, com certeza irá adorar esse livro.