22 de outubro de 2012

A Escolha - Nicholas Sparks - Novo Conceito

 
Até onde uma pessoa deveria ir em nome do amor verdadeiro?

Ele poderia fazer aquela pergunta a cem pessoas diferentes e receber cem respostas diferentes. A maioria era óbvia: uma pessoa deveria sacrificar aceitar, perdoar, ou até mesmo lutar se necessário... E a lista não parava por aí. (...)

Uma coisa era certa: ele deveria ter sido um marido melhor. E, ao considerar a questão sobre até onde uma pessoa deveria ir a nome do amor, ele sabia qual deveria ser a resposta. Às vezes, aquilo significava que uma pessoa deveria mentir.

E, em breve, ele deveria decidir se faria aquilo.
 
Todos que acompanham o blog sabem que sou fã de Nicholas Sparks. As histórias contadas por ele sempre conseguem me emocionar. Fazem-me rir e chorar e com certeza com A Escolha não foi diferente.
 

Gabby é uma mulher que sempre obedeceu aos pais, comportou-se bem e nunca arranjou muito tempo para si. Travis, o veterinário da pequena cidade de Beaufort, que adora viver nos extremos, com seus esportes radicais.
 
Acontece que Gabby e Travis têm algo em comum: são vizinhos e amam cachorros. Ele tem um boxer gigante e ela, uma border collie. E, graças aos cães, os vizinhos se conhecem.
 
No entanto, apesar de suas tentativas, Travis não consegue agradar a linda ruiva Gabby, que, definitivamente, parece não gostar dele.
 
Até o dia em que resolvem tentar de novo e se conhecer começando pelo “oi”. A partir daí, a relação entre os dois muda completamente...
 
O relacionamento entre Gabby e Travis é uma deliciosa confusão. É impressionante percebermos como o verdadeiro amor pode romper barreiras e libertar as pessoas.
Mas a vida não é um conto de fadas com a certeza de um final feliz. De repente, sem aviso prévio, o castelo de sonhos de Gabby e Travis desmorona.
 
O momento da Escolha final fica cada vez mais próximo e a única pergunta que realmente importa é: até onde você iria para manter o amor da sua vida?
 
Se assim como eu você adora um bom romance, com certeza irá adorar esse livro.
Com uma linguagem clara e fluida, Nicholas nos leva da alegria ao desespero. Faz-nos pensar. Sofrer. Sorrir. Amar. Uma leitura rápida e emocionante. Uma história que ficará para sempre em nossos corações.