15 de outubro de 2012

Mordida - Meg Cabot - Galera Record



- Acho que isso é parte do meu problema – disse ele.
Ela inclinou a cabeça confusa.
- O quê? – perguntou ela.
Ele deu outro passo, mas desta vez foi mais um tropeço do que um passo. Só que não um tropeço embriagado como o jovem que encontraram antes. Ela começou a sentir o peso do corpo dele caindo sobre o seu.
- Que apesar da sua escolha na primavera passada – disse ele com a voz como um sussurro rouco – meus sentimentos por você não mudaram. Continuo apaixonado como sempre.   Pág 33

PODE CONTER SPOILERS SE VOCÊ NÃO LEU INSACIÁVEL
 
Meena nunca levou uma vida muito normal. O fato de ser a garota “você-vai-morrer” nunca possibilitou isso.
Bastava um olhar, um toque, e Meena sabia como cada pessoa iria morrer. A maioria das pessoas não acreditava e ela passou a dar apenas toques sutis, com, por exemplo, melhor diminuir o seu colesterol, não seria melhor adiar aquela viagem? Parece que vai chover.

Entretanto nada poderia ter preparado Meena para o que aconteceria na primavera passada. Em um inocente jantar na casa dos vizinhos (vampiros, apesar de Meena não saber), ela conhece Lucien Antonesco. O verdadeiro moreno-lindo-sensual. Ele era perfeito, exceto por um detalhe, ele é o Príncipe das Trevas. O filho do próprio Satã na Terra.

Agora a vida de Meena virou mesmo de cabeça para baixo. Em meio a uma guerra que já dura milhares de anos, a vida de Meena, seu irmão, seus amigos e até mesmo de seu cachorro corre perigo.
A guarda Palatina, uma unidade secreta do Vaticano, destaca seu melhor soldado para vigiar e proteger Meena e matar Lucien.

O furacão loiro Alaric Wulf e o moreno Príncipe da Trevas travam uma batalha pela vida e pelo coração de Meena.
Ela não escolhe nenhum dos dois, mas decide deixar Lucien e se juntar a Palatina na caça contra o mal, mesmo acreditando que Lucien não seja tão mau assim.

Mordida é a continuação de Insaciável e começa 6 meses após os eventos finais do último livro.
Meena continua trabalhado para a Palatina. Seu relacionamento com Alaric está ainda mais estranho e ela nunca mais viu Lucien.

Ao menos não até a noite em que foi atacada por um vampiro recém-transformado e que em outros tempos havia sido seu namorado. Se Lucien não tivesse chegado a tempo, teria sido seu fim.
Ela sente que algo estranho está acontecendo, porém não consegue entender o que.
Lucien está miudado. Mesmo que sua presença ainda deixe o coração de Meena acelerado e suas pernas bambas, e ele jure ama-la, ele não parece mais o mesmo.

Enquanto tenta manter distância de Lucien. Meena precisa lidar com um novo tipo de vampiros, com o desaparecimento de vários turistas, com a chegada de um novo membro na guarda Palatina, com seus confusos sentimentos sobre Alaric e com a certeza de que ela pode salvar Lucien e traze-lo para o lado do bem.

Quanto mais investiga mais confusa e perigosa à situação se torna, o que já era esperado, pois estamos falando de Meena.
O fim de todos estes conflitos parece próximo, entretanto o desfecho pode não ser o esperado.

Eu adorei Insaciável e já tinha lido tantas resenha negativas sobre Mordida que comecei a leitura sem nenhuma expectativa, com a certeza que iria detestar. Não foi o que aconteceu.
Achei a leitura rápida e gostosa.

Claro que senti falta do furacão Alaric, que neste livro mais parecia uma suave brisa.
Claro que senti falta da pegada mais sensual de Lucien.
Claro que muitas situações foram totalmente absurdas. Porém estamos falando de ficção. Não só de ficção, mas de vampiros. E neste quesito podemos dizer que vale tudo.
O final foi satisfatório. Meg conseguiu amarrar todas as pontas soltas e dar a cada personagem um destino concreto.

É meu livro favorito? Longe disso. Ainda acho Insaciável muito melhor e com certeza tinha outras ideias em mente para esse livro. Mas não concordo que ele seja um desastre.
Leia e tire suas próprias conclusões.